O mundo dos smartphones está sempre a receber novas propostas, cada vez com mais qualidade nas câmaras. E a Vivo, que já surpreendeu no passado neste campo, está a preparar um lançamento que pode ser o próximo grande smartphone no que a vídeo e fotografia diz respeito.
Falamos do Vivo X100 Ultra, que será lançado primeiramente na China a 13 de maio. Um executivo da marca usou as redes sociais para exaltar as qualidades do equipamento que terá uma câmara telefoto de 200 MP.
Vivo X100 Ultra quer rivalizar com o iPhone em vídeo, diz executivo
Jia Jingdong usou a rede social Weibo para afirmar que o smartphone terá a referida câmara telefoto de 200 MP com o sensor Samsung HP9. Este é um novo marco para resolução em lentes telefoto e o terminal promete surpreender neste campo. À data, o Honor Magic6 Pro, com 180 MP, tem a lente telefoto de maior resolução no mercado.
A acompanhar esta lente periscópica com a “mais forte correção de aberração cromática da indústria” estará ainda um sensor principal de 50 MP e uma ultra angular também de 50 MP. A isto junta-se o processador V3+, só com foco na imagem.
O executivo vai ao ponto de afirmar que o X100 Ultra terá um desempenho de vídeo “comparável à Apple”. Embora se possa dizer que o iPhone não é a referência em fotografia, em vídeo é o equipamento a bater. Mas parece que o Vivo quer roubar essa coroa.
Um dos pontos de maior destaque deste smartphone será a sua capacidade em captar fotografias em concertos ao vivo. Este é um ponto importante para alguns utilizadores, mas é também dos mais difíceis para os smartphones, que têm de lidar com baixa luminosidade, possível distância do palco e movimento dos artistas.
Para alguém como eu que assiste a muitos concertos, é difícil encontrar um equipamento móvel que realmente se destaque nestas áreas quando queres captar o momento perfeito. Tendo em conta que trago boas recordações do Vivo X80 Pro, que testei na altura do lançamento, só posso esperar que o X100 Ultra possa também significar um regresso da marca ao nosso país.
Afirmar que um smartphone vai rivalizar de frente com a qualidade de vídeo do iPhone é arrojado. E cá estaremos para o conferir.