Porsche abre parque de carregamento mais poderoso da Europa. E para já é gratuito

Bruno Coelho
Comentar

A Porsche anunciou esta semana a abertura de um parque que é o verdadeiro sonho de qualquer dono de um automóvel elétrico. Isto porque é anunciado como o mais poderoso a nível europeu.

A má notícia é que fica um pouco longe – em Leipzig, na Alemanha. O parque em questão providencia doze pontos de carregamento rápido de 350kW para carregares ‘bombas’ como o Porsche Taycan da forma mais eficiente.

Porsche

Como seria de esperar, o parque também conta com estações de carregamento menos poderosas de 22kW. Para se ter uma noção, o parque providencia qualquer coisa como um total de 7MW.

Toda a potência deste parque é providenciada por fontes de energia renovável, e promete estar aberto sete dias por semana para condutores de automóveis de qualquer marca.

Carregamento rápido é grátis até ao final de março

Durante a fase piloto, que decorre até março, a Porsche refere no seu comunicado que o carregamento rápido será grátis para todos os utilizadores. A partir daí, o pagamento será feito de forma clássica consoante as condições de cada veículo.

Este tipo de infraestrutura é a Porsche a dar um claro sinal do seu investimento na eletrificação automóvel. É o tipo de parque que esperamos ver implementado em Portugal por vários pontos do país nos próximos anos, e não apenas nos grandes centros.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.