Porsche abre parque de carregamento mais poderoso da Europa. E para já é gratuito

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Porsche anunciou esta semana a abertura de um parque que é o verdadeiro sonho de qualquer dono de um automóvel elétrico. Isto porque é anunciado como o mais poderoso a nível europeu.

A má notícia é que fica um pouco longe – em Leipzig, na Alemanha. O parque em questão providencia doze pontos de carregamento rápido de 350kW para carregares ‘bombas’ como o Porsche Taycan da forma mais eficiente.

Como seria de esperar, o parque também conta com estações de carregamento menos poderosas de 22kW. Para se ter uma noção, o parque providencia qualquer coisa como um total de 7MW.

Toda a potência deste parque é providenciada por fontes de energia renovável, e promete estar aberto sete dias por semana para condutores de automóveis de qualquer marca.

Carregamento rápido é grátis até ao final de março

Durante a fase piloto, que decorre até março, a Porsche refere no seu comunicado que o carregamento rápido será grátis para todos os utilizadores. A partir daí, o pagamento será feito de forma clássica consoante as condições de cada veículo.

Este tipo de infraestrutura é a Porsche a dar um claro sinal do seu investimento na eletrificação automóvel. É o tipo de parque que esperamos ver implementado em Portugal por vários pontos do país nos próximos anos, e não apenas nos grandes centros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla prepara-se para revolucionar (novamente) os carros elétricos
  • Esta nova mota elétrica dá-te mais de 300km de autonomia
  • Tesla está de volta aos trabalhos na Gigafactory da Alemanha! O que mudou?
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.