Policia de Dubai irá começar a usar Google Glass

Marco Santos
Tempo de leitura: 1 min.

Como já estamos habituados a ver, o Dubai está recheado de luxo e dinheiro a ser esbanjado, desde corridas com carros de luxo nas suas auto-estradas, paraquedismo por cima das suas ilhas artificiais em forma de palmeira, entre outros. Mas aquilo que faz mais sucesso no Youtube é de certeza os carros de Policia que por lá circulam que se encontram em vídeos como este:

Quando pensava-mos que a luxuria da policia do Dubai não poderia ir mais longe, voltamos a ser surpreendidos pelo facto de que os seus agentes no terreno iram começar a andar pelas ruas com o headset Google Glass que neste momento custa algures entre os 1500 e os 2300 $ para adquirir devido a ainda se encontrar na sua versão explorer e não como um produto para consumidor.

Apesar de ficar uma mini fortuna no final de todos os agentes terem a sua unidade, os custos comparados ao que gastam em carros que chega a passar valores na ordem dos milhares de milhões, não fará falta no seu orçamento.

Os agentes afiram que a tecnologia facilitará a identificação de matriculas e estará sempre ligado a sua base de dados para comparação com placas procuradas.

Ainda facilitará no caso de o agente se ter de envolver fisicamente com um sujeito pois poderá utilizar as 2 mãos.

Confirme aqui o resto dos planos que a força policial do Dubai tem prevista para esta tecnologia.

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Via 2