Pokémon Quest: O mais recente jogo da Nintendo chegou a iOS e Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Pokémon Quest é um dos mais apreciados na Nintendo Switch, assim sendo, a empresa japonesa não demorou muito a trazer o jogo para Android e iOS.

O jogo é básico mas promete aventura e bom entretenimento. Basicamente estamos a olhar para o típico jogo Pokémon com o objetivo de encontrar mais monstrinhos e ganhando batalhas que te aparecem no meio.

Vê ainda: Huawei Honor 10: Update GPU Turbo chegará para todos em julho

Os gráficos fazem-nos lembrar o conhecido jogo Crossy Raod. Temos as personagens com o efeito cubo mas com as típicas características de cada Pokémon.

Ao começares o jogo terás a opção entre o Charmander, Bulbasaur, Squirtle, Eevee e o mítico Pikachu. Depois disso o objetivo passa por explorar a Ilha de Tumblecube e descobrir os 150 Pokémon.

Pokémon Quest é grátis para Android e iOS

O jogo é grátis para Android e iOS, contudo, terás situações em que se pagares algo poderá ajudar-te a avançar o teu percurso de uma forma mais rápida.

A Nintendo andava perdida há uns tempos, porém, parece que encontrou a solução para os seus problemas. A plataforma Android e iOS pode até não ser perfeita para criar jogos mais complexos, todavia, é o local onde as pessoas estão dispostas a gastar mais dinheiro.

Depois do enorme sucesso do Pokémon Go acredita-se que este "Quest" possa conquistar muitos utilizadores. O jogo não é complicado de entender e traz ao jogadores mais antigos o gosto dos jogos Pokémon da Nintendo GameBoy.

Okey, Okey, eu sei que não é o mesmo. Mas tens duas opções, ou pegas no teu GameBoy com mais de 20 anos ou instalas o "Quest" no teu smartphone.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy Note 9: Novos detalhes e informações do futuro phablet

LG é uma das que fabricará o ecrã OLED do próximo iPhone da Apple

Amazon: Fire Tablets poderão ser os novos Echo Show

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.