Podem fechar a loja! Receitas passam os mil milhões de dólares num minuto!

Vitor Urbano
Comentar

O dia 11 de novembro tornou-se num dos mais importantes dias do ano para as grandes lojas online, especialmente as oriundas da China. Foi na China que o "dia dos solteiros" foi criado, de forma a dar a todos os que não têm um(a) parceiro(a) um dia especial para celebrarem em conjunto e comprarem algo especial.

Ao longo dos últimos anos, este dia conseguiu tornar-se ainda maior que a Black Friday e Ciber Monday (juntas!) no que respeita às vendas online. As celebrações deste ano já estão a dar que falar, depois da gigante online Alibaba ter revelado que, em apenas um minuto, ultrapassaram a marca dos mil milhões de dólares em receitas!

Dia dos solteiros compras online

"Dia dos solteiros" é o rei das compras online

Este ano, tudo indica que o "dia dos solteiros" vai conseguir conquistar a coroa de "Rei das compras online". Para já, apenas temos dados estatísticos da Alibaba, mas que nos dão já uma boa ideia do que esperar em termos globais. Além do inacreditável número alcançado durante os primeiros 60 segundos de promoções, os valores alcançados durante as primeiras 12 horas são igualmente impressionantes.

De acordo com a empresa, durante as primeiras 12 horas do dia 11 de novembro, conseguiram ultrapassar a marca dos 27 mil milhões de dólares. Certamente que irão conseguir bater o recorde estabelecido no ano passado, que resultou um total de vendas a rondar os 31 mil milhões de dólares.

É importante realçar que estes valores são referentes a uma única loja. Referindo apenas algumas das mais populares lojas oriundas da China, temos ainda a JD.com, GearBest, Banggood, Geekbuying, etc. Não parece existirem dúvidas de que uma vez mais, o "dia dos solteiros" vai conseguir alcançar números de vendas bem superiores à Black Friday.

Reciclagem é uma das grandes responsabilidades das lojas online neste dia

Lojas como a Alibaba foram alvo de muitas críticas por enviarem tantas embalagens de cartão num curto espaço de tempo. De forma a tentar reduzir o seu impacto ambiental, a empresa decidiu abrir centros de reciclagem em 75 mil locais. Além disso, a empresa iniciou uma colaboração com as empresas de entregas, de forma a recolher o máximo de embalagens possível.

Também numa tentativa de reduzir o impacto deste grande número de vendas, a JD.com revelou que este ano está a utilizar muitos mais materiais recicláveis.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.