A Poco é oficialmente uma marca independente da Xiaomi, mas a estratégia que tem vindo a usar deixou os fãs desiludidos. Depois de o Poco X2 ser lançado como um Redmi K30 com outro nome, os fãs temiam que o próximo topo de gama fosse novamente uma cópia do semelhante da Redmi.
Para acalmar os ânimos, o diretor-geral da Poco veio referir que isso não irá acontecer. C Manmohan confirma que o Redmi K30 Pro não será lançado na Índia como Poco F2, algo que se espera vir a suceder no resto do mundo.
Este esclarecimento surge depois de, há uns dias, o XDA Developers ter encontrado pistas de que o novo topo de gama Redmi seria copiado pela Poco. Algo que rapidamente suscitou o desagrado entre os fãs da última.
Porque é que isto é uma boa notícia?
O sucesso do Pocophone F1 no mercado foi enorme e fez renascer a esperança num novo flagship killer. Este modelo foi lançado com um preço a rondar os 250€ e especificações de topo que rapidamente convenceram o mundo.
Aquilo que a Poco fez com o modelo X2 mostrou uma certa preguiça da marca para desenvolver novos produtos. Ademais, este intercâmbio entre a Poco e a Redmi poderá suscitar ainda mais confusão no seio dos consumidores menos atentos.
A Poco afirmar que o seu novo topo de gama não será uma cópia de outro é bom, no sentido em que a marca poderá oferecer uma alternativa viável a todos os que não ficaram agradados com o Redmi K30 Pro.
Esqueçam um preço semelhante ao do Pocophoe F1
O lado menos positivo das recentes declarações de C Manmohan relacionam-se com o preço do Pocohpone F2. Segundo ele, o próximo topo de gama não terá um preço semelhante ao do modelo original.
Manmohan não avançou com detalhes, mas fica claro que o próximo modelo será um pouco mais caro. Para tal podem contribuir inúmeros fatores, como a escolha do processador, a sua qualidade de construção ou mesmo a incorporação de uma maior taxa de atualização no seu ecrã.
Ainda não se sabe quando é que o Pocophone F2 será apresentado, nem o que esperar deste equipamento. Graças a estas afirmações, renasce o entusiasmo em torno deste modelo e espera-se que possa ser um bom topo de gama, por um preço apetecível.
Editores 4gnews recomendam:
- Erro de software no Xiaomi Redmi K30 Pro deixa os fãs a sonhar! Mas a Xiaomi já desfez esse sonho!
- Patente: Xiaomi mostra como a marca quer evitar as notches e buracos no ecrã dos seus smartphones
- Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro são o fim dos topos de gama baratos da marca. E fomos avisados