A Xiaomi prepara atualmente novos smartphones de gama média com possível apresentação durante o primeiro trimestre de 2022. A saber, teremos o Xiaomi Redmi Note 11 Pro, bem como o smartphone POCO X4 NFC (ou POCO M4) segundo as novas informações.
Em causa está a certificação de ambos os dispositivos móveis, o primeiro com o número 2201116SR na agência norte-americana Federal Communications Commission (FCC), ao passo que o segundo equipamento foi identificado pelo número 2201116PG.
Há novos smartphones Xiaomi a serem preparados para 2022
Ainda que tal afirmação não cause surpresa junto dos fãs e seguidores da Xiaomi, certo é que para o consumidor comum o lançamento de dois novos smartphones Xiaomi será algo positivo. Isto, claro, caso ambos mantenham a ótima relação preço / qualidade que pautou os seus antecessores e atuais modelos no mercado.
A certificação emitida pela agência norte-americana diz-nos assim que há novos produtos a serem preparados. Ao mesmo tempo, ficamos também a saber que os novos smartphones serão comercializados nos mercados globais, ao invés de serem variantes ou produtos exclusivos para o mercado natal da Xiaomi, a China.
Os novos smartphones Xiaomi devem estrear durante o 1.º trimestre
Ainda de acordo com a listagem da FCC, ambos os smartphones trarão já a interface MIUI 13 pré-instalada. Ou seja, ambos deverão basear-se já no mais recente Android 12 da Google, com suporte para dual-band Wi-Fi e conetividade 5G. Todavia, as demais caraterísticas técnicas não são alvo de escrutínio pela supracitada agência.
Por fim, para além de algumas fugas de informação apontarem um processador da Qualcomm para estes smartphones, pouco mais sabemos atualmente. Há também a indicação do uso de sensores Samsung GW3 de 64 MP para as respetivas câmaras, bem como o sensor de 8 MP Sony IMX35 para a ultra grande angular e uma câmara macro com 2 MP e sensor OmniVision OV02A.
Em síntese, vemos não só POCO X4 NFC, sucessor para um dos melhores telefones custo / benefício no mercado a receber várias certificações que antecedem a sua apresentação. No entanto, há ainda muito para conhecer e descobrir sobre este terminal.
Entretanto, continuaremos a dar conta das novidades e fugas de informação à medida que estas cheguem à Internet.
Editores 4gnews recomendam: