Android 13 trará funcionalidade importante para quem gosta de ouvir música

Carlos Oliveira
Comentar

Nas últimas semanas assistimos à revelação precoce de algumas novidades esperadas para o Android 13. Hoje, graças à publicação Android Police, temos conhecimento de mais uma novidade direcionada para o consumo de multimédia.

Segundo uma fonte credível, a Google prepara um novo método para a transferência de música em reprodução entre dispositivos. Algo semelhante ao que a Apple introduziu na última geração do HomePod.

Google quer facilitar a transferência de música entre smartphone e outros gadgets

Os detalhes relativos a esta funcionalidade são ainda escassos. Todavia, é percetível que a Google está a trabalhar num novo método para a transferência de multimédia entre equipamentos do seu ecossistema.

Android 13

Ao que tudo indica, o intuito é possibilitar que o utilizador de um smartphone Android possa facilmente transferir a música do seu telefone para outro equipamento. Possivelmente para uma coluna Nest ou dispositivo Chromecast.

Os utilizadores iPhone podem transferir música em reprodução para o seu HomePod ao aproximar ambos os equipamentos. Tudo indica que a Google quererá criar uma funcionalidade semelhante no seu ecossistema.

Contudo, esta funcionalidade poderá ter algumas limitações como conectividade NFC ou ultra-wideband. Ou seja, terá de existir alguma tecnologia em ambos os equipamentos que permita esta transferência de informação sem esforço.

Como já mencionado, ainda existe muito pouca informação acerca desta provável novidade a implementar no Android 13. A Google está efetivamente a trabalhar na ideia, mas ainda não é garantido que seja introduzida na próxima versão do seu sistema operativo.

A julgar pelos últimos anos, nas próximas semanas deverá ser lançada para os programadores uma versão alpha do Android 13. Essa compilação permitirá descobrir as primeiras novidades a implementar com esse sistema operativo.

Existe, portanto, uma possibilidade de essa compilação nos revelar mais pormenores sobre esta funcionalidade de transferência de multimédia. Será ainda através dessa versão de teste que ficaremos a conhecer as restantes novidades que o Android 13 trará.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.