A POCO prepara-se para o lançamento de um novo smartphone acessível. Em causa, o POCO M6 Plus 5G que certamente irá brilhar pela sua boa qualidade, mas acima de tudo pelo seu preço amigo da carteira.
A existência deste equipamento já foi comprovada pela publicação Gizmochina. Esta encontrou as primeiras referências ao equipamento no código da HyperOS, onde ele se apresenta com o número de modelo N19 e o nome de código "breeze".
POCO M6 Plus 5G será a versão internacional do Redmi Note 13R
Tal como sucede habitualmente com os smartphones desta marca, o POCO M6 Plus 5G não será um equipamento totalmente novo. Em boa verdade, este será baseado no Redmi Note 13R já desvendado na China.
Esta é uma estratégia repetida por parte da POCO e da Redmi, ambas sob a alçada da Xiaomi. Assim sendo, já é possível perceber aquilo que o POCO M6 Plus 5G irá oferecer aos seus utilizadores.
Em primeiro lugar, este equipamento virá com o processador Snapdragon 4+ Gen 2. Trata-se de um processador de gama média que virá acompanhado por 12 GB de RAM e contará ainda com até 512 GB de armazenamento interno.
Já o seu ecrã será um IPS de 6,79 polegadas com resolução Full-HD+. Contará ainda com uma taxa de atualização de 120 Hz para proporcionar uma experiência visual mais fluída.
No seu departamento fotográfico encontramos um modesto par de lentes. A sua objetiva principal contará com uma resolução de 50 MP e terá a companhia de uma lente macro com 2 MP.
Nota ainda para a sua bateria de 5030 mAh com suporte para carregamento a 33 W. Já no que concerne ao software, este virá, obviamente, com a HyperOS.
Por esclarecer fica o preço a que este equipamento será vendido na Europa e outros mercados ocidentais. Na China, ele é vendido por sensivelmente 180 €, mas é provável que por cá ultrapasse a barreira dos 200 €. Ainda assim, continua a ser uma boa proposta qualidade / preço.