Samsung Galaxy S22 começam a receber Android 13 na Europa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Os Samsung Galaxy S22 são dos primeiros smartphones, além dos Google Pixel, a ter direito à mais recente versão do sistema operativo Android. Os topos de gama lançados pela marca sul-coreana já começaram a receber a atualização estável na Europa.

No passado dia 13 de outubro, a Samsung promoveu a Samsung Developer Conference (SDC) de 2022. Aí foram revelados pormenores sobre a One UI 5, e a marca avançou que o Android 13 chegaria aos Galaxy S22 ainda este mês. E a promessa foi cumprida.

Através das redes sociais, são vários os utilizadores europeus a reportar já terem recebido a versão estável da One UI 5 com o Android 13 nos seus Galaxy S22. Ao que é avançado, esta atualização chega com o patch de segurança de outubro de 2022.

One UI 5 chega aos Galaxy S22 com Android 13 'no bolso'

Samsung OneUI 5.0 (Android 13) Stable is now LIVE for the Galaxy S22 Series pic.twitter.com/qd6b2abCWH

— TechDroider (@techdroider) 24 de outubro de 2022

Pode ver-se nas imagens que esta atualização tem um peso de 3 GB para os equipamentos instalados. E são vários os países europeus onde foi reportada a receção da atualização, pelo que se não a recebeste ainda, deves esperá-la nos próximos dias.

Alemanha, Espanha, Irlanda, Itália, Reino Unido, Roménia e Suécia são alguns dos países que já terão recebido a atualização. Pelo que por enquanto parece estar disponível apenas para equipamentos com processadores Exynos, segundo o Android Authority.

Samsung One UI 5 and Android 13 with October 2022 security patch pic.twitter.com/9NwJBz6j0C

— Samsung One UI Updates (@SamsonUpdate) 24 de outubro de 2022

O que te espera na One UI 5

Com a One UI 5, a Samsung quer capacitar os utilizadores de maior personalização da aparência dos seus dispositivos, aumentando a produtividade e proporcionando experiências incríveis em todos os dispositivos e plataformas.

A One UI 5 traz experiências mais personalizadas com modos e rotinas personalizados e um ecrã de bloqueio dinâmico que exibe vários recursos visuais no teu smartphone, Galaxy Watch e outros dispositivos com One UI 5.

De realçar o novo recurso Bixby Text Call. A Bixby Voice vai atender as chamadas no teu nome e compartilhar as mensagens escritas com o remetente, falando em voz alta como se tivesses atendido.

Ademais, a One UI 5 também apresenta novas soluções diárias de saúde para ajudar a acompanhar a saúde e o bem-estar num só lugar. Tal inclui o Samsung Privileged Health SDK, que permite aos programadores criar aplicações que aproveitam o BioActive Sensor no Galaxy Watch 4.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.