comscore comscore
Home Filmes e séries

Plex poderá ser o próximo grande concorrente do Netflix

Embora aqui em Portugal só tenhamos o Netflix, lá fora existem vários outros serviços de streaming populares. HBO Go, Hulu Plus e Amazon Prime são alguns deles.

O Plex é um serviço também de streaming que assegurou um lugar nas Smart TV e boxes Android.  Está disponível em várias plataformas como WebOS, tvOS, Android, iOS, Roku e muitas outras.

A sua popularidade advém do facto de ser uma forma de organizar e transmitir conteúdo. No entanto isso pode mudar em breve.

Plex pretende juntar-se ao mundo dos serviços de subscrição

O site DigitalTrends entrevistou recentemente o vice-presidente de marketing da Plex, Scott Hancock. O mesmo afirma que embora a plataforma se foque em manter o conteúdo organizado e acessível, há que expandir o modelo de negócio.

A empresa já adicionou funcionalidades de gravação e TV ao vivo à plataforma. A intenção é que o Plex seja o ponto central de todo o conteúdo importante para o consumidor, afirma Hancock.

Ainda o ano passado a plataforma adicionou ao seu catálogo o Tidal, o serviço de streaming de música concorrente ao Spotify. Isto indica que a empresa não só pretende expandir-se para vídeo mas também áudio.

Contudo, a experiência gratuita compõe a maioria dos utilizadores. Hancock adicionou que uma forma de gerar receitas através de anúncios está a ser estudada.

Nesse sentido, a pergunta é óbvia: será que o Plex vai começar a criar o seu próprio conteúdo? A resposta para já é não, segundo Hancock. O mesmo afirma que a empresa se vê como externa a isso, mais ou menos como uma subscrição de TV digital que junta vários conteúdos.

Em suma, temos uma empresa estabelecida a dar sinais de querer alterar o seu negócio de forma a abrangir mercados mais rentáveis. Com a concorrência actual não é nada fácil mas ver o que o futuro reserva.

 

Editores 4gnews recomendam:

Netflix aumenta subscritores em 2018, poderá perder em 2019

Amazon patenteia tecnologia para prevenir ataques por voz

Cuidado! Se tens estas Apps no teu Android, desinstala-as já!

Entusiasta de tecnologia, jogos, filmes, música, de tudo um pouco. Podem também seguir-me no meu canal Batatek!