As palavras são de Lisa Su em entrevista à CNBC. Um dos temas fortes da conversa com Jim Cramer foi a Playstation 5 e o envolvimento da empresa na sua execução. A CEO da AMD afirmou que é uma honra para a sua empresa estar envolvida num projeto deste género.
“O que fizemos em conjunto com a Sony foi arquitetar algo para a sua aplicação, para o seu ingrediente secreto”, disse Lisa Su. A líder da AMD mostrou-se bastante ansiosa para testar as potencialidades da próxima geração da Playstation.
Que ingrediente secreto será este?
Como é de conhecimento público, a AMD está a desenvolver o processador que vai equipar a próxima consola da Sony. Este vai muito provavelmente ser construído sob o processo de 7 nanómetros, e auguram-se-lhe grandes números.
Neste momento já é oficial que a PS5 vai chegar com um SSD, o que na prática vai tornar toda a experiência mais rápida. Os loadings sofrerão uma redução drástica e, além disso, a Sony também já confirmou que esta será retro compatível com a PS4.
Tanto os processadores, como as próximas gráficas da AMD ainda não foram anunciados. Estes podem muito bem ser o ingrediente secreto de que Lisa Su fala, e que com o trabalho conjunto com a Sony poderão assegurar uma performance superior à da concorrência.
Numa semana em que a AMD celebra 50 anos, muito expetativa se adensa em torno dos seus próximos lançamentos. 2019 é um ano crucial para a fabricante, e o seu hardware será o espelho do que poderemos vislumbrar na PS5 no próximo ano.
Editores 4gnews recomendam:
- Já descobriste os jogos secretos na Pesquisa Google?
- Google Pixel 3a e Pixel 3a XL: preços e material de promoção revelados
- Vídeo mostra o quão as câmaras do iPhone XI serão desproporcionais