PlayStation 4 tornou-se na segunda consola (caseira) mais vendida de sempre!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Sony continua a dominar no mundo das consolas, vendo os vários modelos da PlayStation dominarem o mercado ano após ano. Apesar do crescente sucesso da Xbox One, continuam a não conseguir fazer frente à oferta da Sony. Agora, depois de anunciarem os resultados do terceiro trimestre, ficou confirmado que voltaram a bater recordes de vendas.

Ao alcançar um total de 102,8 milhões de unidades vendidas, a PlayStation 4 tornou-se na segunda consola (caseira) mais vendida de todos os tempos. Desde forma, coloca a original PlayStation em terceiro lugar (102,5 milhões) e a Nintendo Wii é relegada para a quarta posição com 101,6 milhões.

É importante realçar que, este ranking não incluí as várias consolas portáteis, tal como o Game Boy e Nintendo DS, que ocupam a terceira e segunda posição respetivamente.

PlayStation 4 dificilmente se tornará na consola mais vendida de sempre

Apesar de ter conseguido ultrapassar o número de vendas da original consola da Sony, a PlayStation 4 vai ter uma missão quase impossível para conseguir tornar-se na "consola número 1". Para isso, teria de conseguir bater os inacreditáveis números alcançados pela PS2.

Durante o todo o seu tempo de vida, a PlayStation 2 conseguiu ultrapassar os 155 milhões de unidades vendidas, colocando a PS4 com mais de 50 milhões de unidades de "atraso". A empresa prevê que as vendas irão cair para os 13,5 milhões de unidades anuais, o que irá tornar impossível bater um novo recorde.

Dentre de sensivelmente um ano, a Sony irá lançar a tão aguardada PlayStation 5. Ainda que isso não signifique que a PS4 irá desaparecer do mercado, os números de vendas irão garantidamente caír a pique.

Editores 4gnews recomendam:

  • Razer lança comando gaming para telemóveis e auriculares True Wireless
  • Grupo de hip-hop do League of Legends recebe fatos da Louis Vuitton
  • EA volta a vender os seus jogos através da Steam
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.