Google Play Store: 5 emuladores grátis para jogares Pokemon no telemóvel

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje em dia já são raras as coisas que não consegues fazer com o teu telemóvel. Na Google Play Store consegues encontrar uma aplicação para quase tudo, incluíndo a simulação de outras consolas de jogos.

Os vários modelos do GameBoy foram das consolas portáteis mais populares de sempre. Com elas, chegaram também alguns dos jogos mais populares de todos os tempos. Um dos títulos mais populares é sem dúvida o Pokemon, não a versão popularizada nos smartphones, mas sim a obra de arte que era o original jogo lançado em 1996.

Google Play Store Pokemon emulador GameBoy

Claro que quem fala em Pokemon, fala também no clássico Super Mario, Castlevania e Legend of Zelda. O que não falta na lista de jogos para GameBoy são jogos clássicos que te vão trazer de volta horas de pura nostalgia.

Com estes emuladores no teu telemóvel, Pokemon e companhia vão oferecer horas de nostalgia

Se és como eu, certamente passas-te muitas horas a tentar 'apanhá-los todos' no teu pequeno GameBoy. É verdade que os gráficos não se assemelham em nada aos jogos de hoje em dia, mas aquele 'toque' vintage continua a ser mágico.

Existem muitos emuladores disponíveis na Google Play Store, mas a grande maioria deles acaba por ser pago. Nesta lista de hoje, vou-te dar a conhecer 5 emuladores de GameBoy para o teu telemóvel Android que podes instalar gratuitamente.

Pokemon Go Android iOS

No entanto, é importante que muitos deles requerem a compra da versão 'Pro' para que tenhas acesso a todas as funcionalidades. Ainda assim, qualquer um deles na sua versão grátis, irá deixar-te disfrutar dos mais clássicos jogos, tal como o Pokemon.

5 emuladores grátis para jogadores Pokemon no teu telemóvel



ClassicBoy

Cover art


EmuBox

Cover art


My Boy!

Cover art


My OldBoy!

Cover art


Pizza Boy

Cover art


Em suma, qualquer uma destas aplicações na Google Play Store vão ajudar-te a desfrutar dos melhores jogos para GameBoy, diretamente no teu smartphone Android. No entanto, vais precisar de fazer o download dos jogos (ROM) separadamente.

Por fim, se queres descobrir mais aplicações e jogos fantásticos, dá uma vista de olhos na nossa aba "Dicas". Vais encontrar lá um monte de sugestões!

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 7 jogos Grátis o teu telemóvel que todos adoram!

Cuidado! Se tens estas Apps no teu Android, desinstala-as já!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.