Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Pixel 9 aparece, pela primeira vez, numa app da Google

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A série Pixel 9 deverá chegar no último trimestre do ano, sensivelmente no mês de outubro, como é tradição da marca.

Mas a expetativa está já a ser criada por vários rumores a circular que ganharam agora força com a primeira aparição do modelo numa aplicação da Google.

imagem do código da app Google

Na versão beta da app Google (designação 15.14.34.29) foram detetados trechos de código que mencionam o nome do próximo smartphone da Google, como podes ver na imagem acima mostrada.

Estas referências estão associadas a arquivados ligados ao assistente de configuração Google que também vai servir a próxima geração de smartphones da gigante de pesquisa. No mesmo local, foi também detetado um arquivo de animação, mas este não refere explicitamente a próxima série Pixel 9.

Três novos terminais Pixel a caminho do mercado

A Google está atualmente a trabalhar na sua próxima geração de smartphones e, de acordo com vários rumores, são esperadas algumas novidades significativas nesta série.

Para já, a mais relevante é que este ano vão ser apresentados não dois, mas antes três modelos. Como já é tradição, o modelo base Pixel 9 e o mais avançado Pixel 9 Pro. Mas, ao que tudo indica, teremos também um Pixel 9 Pro XL.

Parece que a gigante de pesquisas quer conquistar duas faixas de utilizadores. Os entusiastas de modelo compactos com o Pixel 9 Pro e os utilizadores que preferem ecrãs maiores com uma versão maior do seu smartphone mais avançado.

Sabe-se também que a Apple vai aumentar o tamanho dos ecrãs na sua próxima geração iPhone 16 e esta pode ser uma estratégia da Google para competir com a sua rival.

Entretanto, no próximo mês deveremos ter novidades Google com a apresentação do seu smartphone acessível Pixel 8a e com a sua conferência I/O que decorre a 14 de maio.

Mas enquanto nenhuma destas novidades chega ao mercado, a série Pixel 8 continua disponível para todos os interessados.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt