Piloto automático da Tesla está ainda melhor! Conhece a nova atualização (vídeo)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Esquecendo todas as polémicas e controvérsias causadas pelo AutoPilot da Tesla nos seus carros elétricos, não há dúvida que esta é uma tecnologia que vai continuar a revolucionar a forma como conduzimos. Agora, apesar de chegar com um "ligeiro" atraso, vão lançar uma atualização que traz finalmente o reconhecimento e ação perante sinais vermelhos em semáforos.

Ainda que a atualização esteja apenas a ser lançada agora para utilizadores integrados no programa de testes, já foi publicado um vídeo que mostra a nova funcionalidade em ação (em baixo). Esta nova funcionalidade tinha sido prometida por Elon Musk já para o final do ano passado, mas acabou por nunca chegar.

AutoPilot promete tornar-se numa ferramenta de excelência para condução em cidade

Os fãs da Tesla continua à espera que Elon Musk cumpra com mais uma das suas promessas, que é a implementação de um leque de funcionalidades que permita a tranquilo utilização do AutoPilot dentro de centro urbanos. Considerando que esta funcionalidade deverá reconhecer tão bem sinais de STOP como sinais vermelhos em semáforos, este poderá ser um passo importante.

Esta é uma promessa que já dura há alguns anos, desde que a Tesla começou a comercializar o seu pacote Full Self-Driving que custa aos utilizadores €6,500 extra no preço do seu carro.

Como podemos ver na página de personalização durante a compra de um novo Tesla Model 3 em Portugal, estas duas funcionalidades estão na lista de "promessas". Esperemos que pelo menos a primeira não demore muito mais tempo a chegar a todos os utilizadores.

Continua a ser importante salientar que, apesar do nome AutoPilot sugerir que é capaz de uma condução totalmente autónoma, a Tesla continua a pedir aos utilizadores para nunca tirarem as mãos do volante. Até agora, foram vários os acidentes relatados, que envolveram carros da Tesla que circulavam com o AutoPilot ativo.

Muitos deles acabaram por resultar em fatalidades, mas é importante salientar que na grande maioria das vezes, foi a utilização irresponsável da funcionalidade que foi apresentada como principal causa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla vai reabrir fábrica em Nova Iorque em breve! Mas não vão produzir carros elétricos
  • Tesla Model Y: vídeos mostram a qualidade (e potência) do novo carro elétrico
  • Coronavírus: Elon Musk refere que a Tesla pode construir ventiladores se necessário
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.