phab2-pro-4-1

Os rumores passaram a factos, e podemos agora dizer que a Lenovo vai ser mesmo a primeira companhia a comercializar um smartphone do projecto Tango da Google, o Phab 2.

A tecnologia Tango da Google e a sua integração num smartphone é algo que já ouvimos desde 2015, e chega agora a um dispositivo, mas o que é que isto introduz de novo no mundo dos smartphones?

   

Basicamente a camera do Phab 2, com os seus 16 MP e a tecnologia Tango, tem a capacidade de se localizar e mapear um espaço real em 3 dimensões, o que lhe permite realizar medições do real e saber a posição de determinados objectos num espaço o que irá de certo melhorar as experiências de realidade virtual e aumentada usando um smartphone.

Lenovo Phab 2 4

O smartphone, que é de resto quase um phablet, traz um ecrã de 6.4 polegadas QUAD HD, um processador octa-core 615 da Snapdragon e uns confortáveis 4Gb de RAM.

A bateria tem uma capacidade de 4050 mAh, o que à primeira vista parece ser muito, mas sendo este um smartphone com um ecrã acima do tamanho médio, que deverá necessitar de grandes quantidade de energia, é de esperar que a autonomia não seja das melhores.

Se não és um adepto da realidade virtual/aumentada, então talvez este não seja o terminal indicado para ti, mas caso gostes de experimentar novos conceitos e ideias então talvez queiras saber que vai estar disponível por 500$ já no próximo mês de Setembro.

Talvez queiras ver: