PewDiePie vai "fazer uma pausa" no Youtube em 2020

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Youtuber mais emblemático do mundo e a personalidade com mais seguidores na rede social decidiu que está na hora de fazer uma pausa.

No seu mais recente vídeo, Felix Kjellberg, mais conhecido por PewDiePie, referiu que "está cansado" e que em 2020 fará uma pausa no lançamento de vídeos.

PewDiePie já conta com 102 milhões de subscritores no Youtube

O jovem sueco é o segundo canal com mais subscritores no Youtube, passado apenas por um canal dedicado a música T-Series. A sua influência na plataforma é tremenda e isso custou-lhe várias criticas no passado.

Foram várias as vezes que PewDiePie se viu em problemas devido a comentários ou ações feitas nos seus vídeos. Esta pausa no Youtube vem logo após a plataforma decretar novas políticas que vão "atacar" diretamente que tem uma conduta menos própria.

Políticas do Youtube não estão a agradar os criadores

O Youtube é uma plataforma ingrata para os criadores de conteúdo. Se por algum motivo os criadores fazem uma "pausa" a plataforma simplesmente deixa de recomendar os seus vídeos.

A qualidade dos vídeos também tem vindo a piorar ao longo dos anos devido à demanda do Youtube em novo conteúdo. Ou seja, um criador sente-se obrigado a estar constantemente a produzir de forma a continuar relevante.

O Youtube em Portugal

Em Portugal as coisas não são diferentes. Os criadores de conteúdo estão constantemente a questionar as decisões do Youtube face à desmonetização dos vídeos ou novas alterações aos algoritmos que acabam por afetar diretamente o seu trabalho.

Já agora, aproveita para conhecer os maiores Youtubers e influenciadores portugueses na plataforma. Algo me diz que acabarás por gostar de algum.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os maiores youtubers portugueses com mais subscritores em 2019
  • YouTubers portugueses "apanhados" a promover sites de apostas ilegais
  • Youtubers são vítimas de extorsão por direitos de autor
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.