A Peugeot destacou-se no mercado automóvel português em fevereiro. Alcançou a liderança nas vendas totais e no segmento de veículos elétricos. Os dados da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) revelam que a marca vendeu 3 272 unidades, que correspondem a uma quota de mercado de 14,6%.
Este resultado supera o registo do mesmo período em 2024. Isto mesmo com o mercado automóvel a ter apresentado uma queda de 2,0% nas vendas.
No mercado de Veículos de Passageiros, a Peugeot comercializou 2 454 unidades, obtendo uma quota de 12,6%. No segmento de Veículos Comerciais Ligeiros, a marca registou 818 unidades vendidas, que lhe confere uma quota de 27,5%. Estes números colocam a Peugeot na liderança dos dois segmentos, tanto em fevereiro como no acumulado dos dois primeiros meses do ano.

Liderança no mercado de veículos elétricos
A Peugeot consolidou a sua posição no mercado de veículos elétricos, com o registo de 680 novas matrículas de modelos 100% elétricos em fevereiro. Este desempenho garante à marca a liderança no mercado dos elétricos, com uma quota de 16,3%.
No segmento de passageiros elétricos, a Peugeot comercializou 630 unidades, para uma quota de 16,0%. No mercado de comerciais ligeiros elétricos, a marca registou 50 unidades vendidas, com uma quota de 22,9%. No acumulado do ano, a Peugeot lidera o mercado de elétricos com 1 016 unidades vendidas.
O Peugeot 208 foi o modelo mais vendido em Portugal em fevereiro, com 983 unidades. O SUV 2008 surge em segundo lugar, com 752 unidades vendidas, seguido pelo furgão Partner, com 621 unidades. O modelo 308 (berlina e SW) registou 415 unidades vendidas. Esta mesma ordem de vendas repete-se no acumulado dos dois primeiros meses do ano.
Já estivemos com o Xiaomi SU7 Ultra no MWC e é incrível! Vê as imagens