Os Peugeot E-3008 e 3008 Plug-in Hybrid chegarão em breve ao nosso país, prontos para conquistar consumidores nas suas respetivas categorias. O modelo E-3008 230 Long Range destaca-se por trazer uma bateria de 700 km, recordista no segmento.
Este modelo pode ser equipado com uma bateria de iões de lítio de 400 V com uma capacidade útil até 96,9 kWh. Esta confere-lhe uma autonomia de até 700 km, no ciclo WLTP. O valor coloca o Peugeot E-3008 à frente dos seus concorrentes e, segundo a marca, com apenas dois carregamentos completos por mês, um utilizador pode percorrer mais de 15 000 km por ano.
Chegará com uma potência de carregamento de até 160 kW nas tomadas de corrente contínua. Isto traduz-se num carregamento de 20 a 80% da capacidade da bateria de 96,9 kWh em menos de 30 minutos.
Em corrente alterna, a potência de saída promete chegar aos 22 kW. Em termos de arrefecimento, a temperatura da bateria é mantida sob controlo graças ao líquido que circula em seu redor, garantindo uma autonomia otimizada, carregamentos rápidos e estáveis e uma vida útil mais longa.
No caso do Peugeot 3008 Plug-In Hybrid, a plataforma STLA Medium associa um motor 1.6 turbo a gasolina de 150 cv e um motor elétrico de 92 K /125 cv. Ou seja, temos uma potência combinada de 194 cv.
Vem com uma bateria de 17,9 kWh, o que lhe permite uma autonomia 100% elétrica de até 87 km no ciclo WLTP. Além disso, a plataforma STLA Medium minimiza o tamanho da bateria e otimiza o espaço interior do veículo, proporcionando aos passageiros o nível de espaço esperado num SUV desta classe.
Preços do Peugeot E-3008 em Portugal
Até 30 de novembro, os clientes que encomendarem os novos Peugeot E-3008 e E-5008 Long Range terão acesso aos seguintes preços:
- Peugeot E-3008 230 Long Range 230 ALLURE: 49 150 €
- Peugeot E-3008 230 Long Range GT: 53 800 €
- Peugeot E-5008 230 Long Range Allure: 51 150 €
- Peugeot E-5008 230 Long Range GT: 55 800 €