Pesquisas Google por "cão" e "gato" atingem recordes devido à quarentena

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com as estatísticas no Google Trends, o critério de pesquisa por cães e gatos disparou, atingindo um número recorde o mundo inteiro. Este aumento coincide com o início das medidas de quarentena, causadas pelo surto de COVID-19.

Podemos interpretar estes números de duas formas: as pessoas estão à procura de cães e gatos para adotar e estão a pesquisar conteúdo relacionado com animais de estimação. Existem inúmeros vídeos, artigos e memes relacionados com cães e gatos, que podem ajudar a aliviar o stress diário causado pela pandemia.

Procura por cães aumentou nos Estados Unidos

Especificamente nos Estados Unidos, a pesquisa por cães para adoção aumentou exponencialmente. Assim sendo, os cidadãos americanos estão a manifestar um interesse enorme em adotar um amigo canino para as suas casas.

Procura elevada pode levar a abandonos após a quarentena

Apesar de este súbito interesse em arranjar cães e gatos de estimação seja positivo, o mesmo pode levar a vários abandonos. Quando terminar a quarentena e as pessoas reajustarem as suas rotinas, poderão já não ter tempo ou motivação para continuar a cuidar dos seus animais.

Não seria a primeira vez que algo aconteceria, pois infelizmente há pessoas muito suscetíveis a decisões por impulso. Aquando do sucesso da série Game of Thrones, foi registado uma procura enorme por cães de raças parecidas aos Direwolves (Lobos Gigantes), a raça de lobo pertencente aos membros da família Stark.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google obrigou a Xiaomi a "atacar" a Huawei na caixa do Mi 10 Pro e mais se seguirão
  • WhatsApp agora deixa-te fazer chamadas de grupo com um só clique! Vê como
  • Apple Music vai pagar 50 milhões de dólares a artistas afetados pelo COVID-19
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.