PES 2016 já tem demo e nós já testamos

Rafael Ferreira
Tempo de leitura: 2 min.

Se és um apreciador de jogos vais gostar de saber que já está disponível para jogares a demo do Pro Evolution Soccer 2016 para as consolas PS4, XBOX ONE, PS3 e XBOX 360.

A demo da nova edição do PES conta com cinco equipas e duas selecções sendo elas o famoso Bayern München, o Juventus, a Roma, o Palmeiras e o Corinthians, do lado das selecções contamos com o protagonista do ultimo mundial, Brasil e a selecção francesa.

Esta edição valeu há konami o titulo de melhor jogo da feira pelo segundo ano consecutivo pela Gamescom, a demo pretende dar a conhecer algumas das novas funcionalidades como os efeitos de clima, melhoramentos gráficos e o novo sistema de colisões.

Sinceramente não resisti em experimentar a demo antes de escrever este artigo, escolhi a selecção Brasileira para defrontar os Franceses, sem mexer nos planteis dei inicio à partida onde a desilusão começou, gráficos nada surpreendentes e na minha opinião ate inferiores ao FIFA 15, mas o importante era jogar.

Com o inicio da partida a decorrer e a falta de prática no jogo sou enfiado na área pela selecção francesa onde vou treinando os comandos e por volta do minuto 20 começo a tomar conta do jogo e avançar no terreno, uma jogabilidade um pouco lenta e com pouca liberdade que mais uma vez na minha opinião fica aquém do rival na edição passada.

Ao minuto 36 apareceu o golo da França pelo Sissoko de um canto, cantos que contam mais uma vez com a animação do indicador de para onde a bola vai, que na minha opinião tira um pouco de realismo ao jogo, já em cima do intervalo ao minuto 43 aparece o golo do Brasil num contra ataque rápido onde o Elias desmarca o Coutinho para o centro do terreno e remata por baixo do guarda redes francês, golo que ditou o resultado final com o empate a uma bola.

Resumindo a partida foi um jogo difícil com mais oportunidades pela equipa francesa mas bem controlada pela 4GNewsBR, quanto ao jogo em si fiquei um pouco desiludido, pelos anúncios que a Konami tem vindo a fazer esperava um jogo com mais qualidade que me fizesse voltar ao PES que abandonei já a alguns anos para me juntar ao seu rival FIFA.

Eu joguei na PS3 e esta foi a minha opinião deixa-nos saber a tua e em que consola vais jogar pois acredito que nas consolas de nova geração se sinta mais as evoluções anunciadas.

Talvez querias ver:

  • Caem imagens em leak do futuro Samsung Gear S2
  • O novo Galaxy Note 5 já é oficial mas será que ainda merece uma atenção especial?
  • Android M poderá receber nome oficial na próxima semana