PES 2016 chega em Setembro com algumas inovações

Rafael Ferreira
Tempo de leitura: 3 min.

A E3 está terminar e as empresas de desenvolvimento aproveitam o lanço, agora foi a Konami quem divulgou inúmeros detalhes do que ai vem para o próximo jogo do Pro Evolution Soccer.

A konami começou por anunciar que o jogo chegará dia 15 de Setembro saindo assim 10 dias antes do seu rival FIFA, a Konami revelou ainda que a sua capa será o jogador do Barcelona Neymar Jr substituído o Português Cristiano Ronaldo.

As revelações não vieram sozinhas mas sim acompanhadas pelo seu primeiro trailer onde já se vê algumas novidades, como o clima variável que faz com que a partida possa começar sem chuva e passar por períodos de chuva durante os 90 minutos trazendo assim mais realismo ao jogo.

As alterações climatéricas vão ter influencias no decorrer do jogo, com o relvado seco o jogo irá correr como é normal nos jogos actuais mas quando começa a cair a chuva tudo muda, com o relvado húmido a bola vai deslizar com maior fluidez e para mais longe, quando a chuva ficar mais intensa as poças de agua vão começar a aparecer e a fazer com que o estilo de jogo se altere fazendo com que a bola tenha mais dificuldades para deslizar e aumentando o cansaço dos jogadores. Sem duvida este é um ponto a favor do PES, uma inovação interessante mas que se podia tornar muito frustrante se a intensidade da chuva fosse tanta que a bola quase não andasse, situação que a konami já garantiu que não vai acontecer.

Em 2008 o FIFA permitiu que se controlasse os festejos tendo vindo a aumentar o numero de festejos possíveis a cada ano e ao que a konami indica chegou a vez dos jogadores do PES festejarem os seus golos, também foram anunciadas mudanças no modo Master League como nova imagem e novas ferramentas que prometem trazer a emoção de um jogo de futebol real para este modo.

Com o PES 2016 parece que a konami deixou de se focar nas sobrancelhas e expressões dos jogadores e se focou no fundamental, a jogabilidade, as lutas pela bola prometem ser mais intensas e controladas pelo jogador, mesmo na marcação de um canto, o sistema de colisões também vai ser reformulado ficando mais realista quando um jogador faz um carrinho ou carga de ombro sobre o adversário.

Todas estas alterações no comportamento dos jogadores são fruto do aumento de animações introduzidas nesta edição do PES, segundo a konami estas alterações têm o intuito de tornar o jogo mais humano, o que sempre pareceu ser uma prioridade da konami que durante anos evolui o seu realismo e qualidade gráfica deixando a evolução da jogabilidade para o seu rival, que parecem agora trocar de posições e ficarem num patamar mais equilibrado.

Assiste ao trailler da próxima edição do Pro Evolution Soccer para veres todas estas inovações em prática e ainda o primeiro gameplay onde se defronta novamente a selecção Brasileira com a Alemanha, onde novamente acontece uma goleada, vê o video mais abaixo para saberes quem vai ganhar.

Qual é o teu jogo de futebol? FIFA ou PES? Eu sou um ex jogador de PES e um actual fanático do FIFA mas talvez estas inovações façam a diferença na escolha do jogo para a próxima epoca. [youtube https://www.youtube.com/watch?v=HshfqDVGWJU] [youtube https://www.youtube.com/watch?v=u8aKsd_lIrQ]

Talvez queiras ver:

  • Hearthstone chega aos smartphones
  • GTA V PC chegou hoje ao mercado e já existem gameplays
  • DEAL ALERT: Na compra de um DOOGEE Y100 Pro, 64bit, 2GB RAM e 13MP oferta da Xiaomi Mini Mi WiFi