PayPal vai deixar de reembolsar dinheiro gasto em projectos de CrowdFunding

Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O gigante dos pagamentos online, Kickstarter diz que 9% dos projectos nunca saiem do papel, o que significa que apesar do risco de perderes o teu dinheiro investido ser mínimo, ele existe, e existindo esse risco significa que o PayPal pode vir a ter despesas extra.

Em resposta ao site Engadget sobre como vai acontecer e o porquê desta mudança a empresa anuncia que países como Brasil, Australia, Estados Unidos, Canadá e Japão serão os primeiros a ver situações relativas a crowdfunding fora da Protecção de Comprador.

"Na Austrália, Brazil, Canadá, Japão e E.U.A e outros países, excluímos os pagamentos feitos a projectos de crowdfunding da nossa lista de situações protegidas pelo programa de Protecção do Comprador. Isto deve-se aos riscos e incertezas implicados nas contribuições feitas a este tipo de projectos e que não garantem o retorno do investimento feito neles. [...]"

Até dia 25 de Junho o sistema de Protecção do Comprador do PayPal vai continuar a dar-te a possibilidade, de num prazo máximo de 20 dias após teres feito um investimento num projecto de crowdfunding, de teres o teu dinheiro de volta, depois desta data isso vai deixar de acontecer.

Talvez queiras ver:

  • O novo Samsung Galaxy C5 posa para as fotos com o seu corpo metálico
  • Asus marca evento para 30 de maio provavelmente para apresentar o ZenFone 3
  • OnePlus 3 terá uma destas caixas, qual é a tua favorita?