Patente da Microsoft poderá tornar smartphones menos 'invasivos'.

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Microsoft registou uma nova patente para a gestão automática das configurações do smartphone. Esta função por enquanto, não está integrado no Windows Phone. Esta patente mostra uma nova função que permitirá ajustar automaticamente os principais parâmetros do smartphone, tornando-o mais discreto ao nível de brilho do ecrã, volume dos toques e notificações, das informações exibidas no ecrã de bloqueio entre muitas outras. Uma patente útil, por exemplo, quando se deslocar ao cinema ou a um concerto.

Segundo a fonte, o método descrito na patente da Microsoft, a activação é feita automaticamente para o modo 'discreto' usando informações de várias fontes desde o GPS, NFC, Wi-Fi endereço MAC e até mesmo pelos dados armazenados no smartphone por exemplo, ao efectuar via web no decorrer da compra dos ingressos para o cinema ou concerto, é criado automaticamente no calendário do dispositivo um evento. O modo será desactivado por si só quando o evento terminar ou manualmente.

As imagens incluídas na documentação que estão arquivadas na entidade de patentes dos EUA (US Patents Office) mostram um bloqueio de ecrã muito semelhante ao do Windows Phone. O pedido de patente remonta a 2013, mas a atribuição foi feita apenas a 13 de Janeiro deste ano, mesmo a tempo para a versão Windows 10 para smartphone.

Talvez queiras ver:

  • São agora mais de 560,000 apps na Windows e WindowsPhone Store
  • Este será o aspecto provável das aplicações mais comuns no Apple Watch
  • Android 5.0 Lollipop para o LG G 2 já saiu na Coreia do Sul (vídeo)
  • Estará a Samsung a trabalhar num novo dispositivo Windows Phone 8.1

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Sê o nosso Patrocinador no Patreon