Pandemia de Covid-19 vai fazer disparar a procura por wearables, diz estudo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A pandemia de Covid-19 chegou no início do ano e desde então, as vidas de milhões de pessoas deram uma volta de 180º. Infelizmente, tudo indica que o vírus irá causar problemas durante muito mais tempo do que seria desejado e os resultados no mercado dos wearables já se fazem notar.

De acordo com o mais recente estudo da Canalys, a venda de wearables (smartbands, smartwatches e earbuds TWS) deverá ultrapassar os 550 milhões de unidades vendidas em 2021. Caso estas estimativas acabem por se confirmar, iremos observar um crescimento de 30% YoY (Year on Year) quando comparado com os valores do ano passado.

Mais ainda, o mesmo estudo estima que até 2024, poderemos conseguir ultrapassar o total de 760 milhões de unidades vendidas. Nesta estimativa, são claramente os TWS que apresentam uma tendência de crescimento exponencial.

Quarentena causada pelo Covid-19 está a ter grande impacto no mercado dos smart gadgets

Desde que a pandemia de Covid-19 se instalou e em diversas situações milhões de pessoas foram obrigadas a colocar-se em isolamento social ou quarentena, as suas prioridades no que respeita à compra de novos gadgets sofreu alterações profundas.

Atualmente, muitos utilizadores estão bastante hesitantes em investir na compra de um novo smartphone. Em vez disso, acabam por preferir comprar produtos mais acessíveis e habitualmente com uma vertente focada na saúde.

Durante os últimos meses, vimos as diversas fabricantes de wearables apostar na implementação de funcionalidades relacionadas com a saúde nos seus smartwatches e smartbands. Começa a tornar-se quase padrão o suporte para funcionalidades como a medição dos níveis de oxigénio no sangue e até medição de temperatura.

Este tipo de funcionalidades vai garantidamente continuar a surgir cada vez em mais gadgets, e também apresentar melhorias ao longo dos meses.

Antes de ires, descobre os melhores smartwatch Xiaomi para cada tipo de utilizador, com produtos para todos os orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple vai anunciar algumas surpresas já na próxima semana
  • Google Pixel 5: vídeo mostra toda a verdade sobre o ecrã
  • Usas Spotify Premium? Prepara-te para puxar mais pela carteira
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.