Ouves Podcasts? Vais amar a nova funcionalidade do Spotify!

Filipe Alves
Comentar

O Spotify entrou há pouco tempo nos Podcasts, porém, começa a evoluir cada vez mais num segmento que se acreditava pouco existente há uns anos.

Se ouves Podcasts no Spotify agora poderás ter uma interação com os teus criadores de conteúdo com sondagens que são colocadas durante o evento.

Sondagens nos Podcasts do Spotify

Podcasts spotify

As sondagens ainda estão em fase muito embrionária, contudo, acredita-se que não demorará muito a chegar a todos os utilizadores. A nova característica, dará aos criadores de conteúdo colocar uma questão à audiência e ver as respostas em tempo real.

Isto para podcasts que são em direto. Já aqueles que são gravados, acredita-se que exista a possibilidade dessa sondagem e interação à mesma. Porém, não existe um feedback em tempo real de quem está a realizar o Podcast.

Interação é palavra de ordem nos Podcasts do Spotify

Podcast Spotify

Esta nova funcionalidade traz ouro para todos aqueles que criam podcasts. No nosso Podcast 4gnews (que realizamos no YouTube dedicado a tal de 15 em 15 dias) adoramos as interações em direto.

Aliás, são muitos dos vossos comentários que geram novas questões, discussões e opiniões. Com esta funcionalidade no Spotify, será uma revolução de todos aqueles que não gravam o podcast com a carinha laroca em plataformas de streaming de vídeo.

Ainda não sabemos quando é que a nova funcionalidade chegará a todos os utilizadores e podcasters. Para já sabemos que 90% dos utilizadores conseguirão ver esta nova funcionalidade e que demorará apenas umas semanas até que chegue ao Android e iOS.

Finalmente alguém olha para os podcasts de forma séria. Para um amante deste tipo de conteúdo, fico feliz por ver o investimento neste segmento aumentar.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.