Ouves música e podcasts no YouTube? Prepara-te para receber novas publicidades

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O YouTube continua a ser, de longe, a maior plataforma de partilha de vídeos da atualidade, contando com largos milhões de utilizadores ativos diariamente. No entanto, nem todos eles passam o seu tempo realmente a ver vídeos no YouTube.

Tendo perfeita noção que muitos utilizadores utilizam a sua plataforma para ouvir música e podcasts em "plano de fundo", a empresa anunciou agora a chegada de um novo formato de publicidade. Este novo formato servirá, não só para ajudar as marcas a transmitir a sua mensagem, mas também para fazer chegar aos utilizadores publicidade que faça sentido em qualquer situação.

Muitas das publicidades que atualmente são transmitidas no YouTube, precisam de ter o suporte visual para que façam realmente sentido. Neste caso, o YouTube explica: "Pensa: se eu fechar os meus olhos, continuam a conseguir perceber claramente o que é transmitido neste anúncio".

Experiência de utilização nos variados tipos de conteúdo é a grande prioridade do YouTube

Ao longo dos anos, o YouTube conseguiu manter um crescimento exponencial que, além de aumentar em volume, cresceu também na variedade de conteúdos que apresenta.

Hoje em dia, é impossível caracterizar a plataforma da Google com um único tipo de conteúdo principal. Entre os vastos milhões de vídeos disponíveis, vais encontrar uma variedade de conteúdo inacreditável. Entre podcasts, covers de música, vídeos de reações, vlogs, experiências e tantos outros tipos de conteúdo, é difícil conseguir garantir a melhor experiência possível em todas as situações.

Ainda que muitos utilizadores não gostem de ser bombardeados com publicidade, esta é um bem necessário. Por isso, o que a empresa faz é tentar fazer com que a experiência de publicidade seja o mais agradável possível, adaptando os formatos de publicidade especificamente a cada tipo de conteúdo.

Para quem não quer mesmo "levar" com publicidade no YouTube, pode sempre optar pela subscrição premium que tem um custo mensal de €8,49/mês.

Editores 4gnews recomendam:

  • Waze fica ainda mais completo com a integração do Amazon Music. Vê o que tem para oferecer
  • Xiaomi Redmi K40: nova linha será menos confusa para os utilizadores
  • Samsung Galaxy S21 com processador Exynos serão os mais poderosos em 2021
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.