Google GlassOs Google Glass (óculos inteligentes da Google) foram, desde a sua primeira aparição, um dos projetos que mais entusiasmo gerou entre os amantes da tecnologia. Contudo, o projeto em questão sofreu bastantes reveses, acabando mesmo por ser abandonado.

Mesmo assim, a ideia basilar nunca foi descurada e a Google parece querer mesmo ir para a frente com a ideia, mesmo com algumas modificações. Dessa forma, nasceram os Google Glass Enterprise Edition, que mesmo sem uma confirmação oficial por parte da Google, aparecem agora “ao vivo” na Internet.

Vê também: Steam está preparada para a realidade virtual

   

Google-Glass-Enterprise-3

Cruzando as imagens agora reveladas e as que chegaram a público aquando da sua passagem pela FCC, acredita-se que estes possam efetivamente ser um modelo experimental e funcional da nova versão dos Google Glass.

Agora a questão é como estes Google Glass foram parar a um leilão no eBay? Provavelmente nunca saberemos a resposta, mas o interesse em torno dos mesmo é notório quando nos deparamos com o valor a que eles estão a ser solicitados. Há data do artigo, os Google Glass Enterprise Edition estavam avaliados em cerca de 2900€.

Google-Glass-Enterprise-2

Esta segunda versão dos Google Glass vêm com algumas melhorias em relação ao projeto inicial, nomeadamente um novo processador Intel Atom, que permitirá uma melhor performance e autonomia, conectividade Wi-Fi de 5Ghz e ainda um LED indicador de gravação. Este último põe assim alguma água na fervura nas questões de privacidade, dando assim a conhecer a todos quando os mesmos se encontram em modo de gravação.

Estas novas imagens podem então ser um forte indicador de que a Google estará finalmente em vias de lançar os seus tão prometidos Google Glass. Veremos o que o futuro nos reserva em relação a tal, mas a verdade é que os mesmos já foram mais esperados no passado que nos dias de hoje.Google-Glass-Enterprise-1

Talvez queiras ver:

Via9to5 google
Fonteebay
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.