hungergames4gnews
Com o ano de 2015 a meros dias de terminar, já podemos ter uma ideia dos filmes que foram um sucesso financeiro e até mesmo de popularidade. Mesmo não sendo os nossos favoritos, não podemos negar o impacto destes números. Portanto sem mais demoras aqui tens os 10 filmes mais bem sucedidos de 2015.

Vê também: Estes são os 10 filmes mais caros de sempre

#10 The Martian ($593M)

Tenho de dizer que quando ouvi falar deste filme lembrou-me o Gravity com a Sandra Bullock. Um astronauta solitário que tem de ultrapassar grandes dificuldades, o próprio poster do filme, etc.
Matt Damon interpreta um astronauta que erroneamente é deixado em Marte e tem de sobreviver. Tendo o Ridley Scott (Alien, Blade Runner) como realizador confio plenamente que o filme seja bom.

   

The Hunger Games: Mockingjay Parte 2 ($597M)

Ficando a resvés do The Martian, a conclusão da saga Hunger Games termina com este épico da Lions Gate. É uma saga que dispensa introduções e que conquistou um número incontável de fãs pelo mundo inteiro, e teve por base os famosos livros. Este filme conclui o conflito de Katniss Everdeen contra o governo distopiano que sacrifica jovens em jogos cruéis, estilo Roma antiga.

#8 Star Wars: The Force Awakens ($610M)

Assim que começaste a ler esta lista sabias que ia estar aqui a saga que é, provavelmente, a mais famosa da história do cinema. O episódio mais recente estreou ainda há poucos dias e já reuniu uma receita enorme, além de até agora estar a receber boas críticas. É possível que até ao final do ano venha a mudar de posição nesta lista. De qualquer forma vale a pena ver e se queres ler uma crítica bem construída (com spoilers) tens o link abaixo.

Vê também: Star Wars Episódio VII: O despertar da “caríssima” (contém “spoilers”)

#7 Missão Impossível: Nação Secreta ($682M)

Tom Cruise volta a encarnar o papel do agente secreto Ethan Hunt no quinto filme do franchise. É engraçado que nos últimos anos houve um interesse renovado nesta série de filmes. É verdade que os filmes têm saído mais ou menos consistentemente de 5 em 5 anos mas senti que a série foi “ressuscitada” com o Ghost Protocol em 2011. Os números mostram que Missão Impossível ainda tem muito para dar e o Tom Cruise é sempre um ator de peso.

#6 007: Spectre ($837M)

Apesar de serem ambos do género de espionagem, os filmes do 007 batem facilmente Missão Impossível em popularidade e números. Depois do sucesso enorme de Skyfall temos a vigésima quarta aventura de James Bond. Ainda estou para o ver, admito, mas já sei que vou adorar. Spectre conta com um elenco de topo com Daniel Craig, Christoph Waltz, Monica Belucci, Ralph Fiennes e o wrestler Dave Bautista.

#5 Inside Out (Divertida-Mente) ($851M)

Este filme é Pixar e basta. Sim, também é Disney mas para mim a Pixar é a mestre em animação 3D. Além disso eles contam histórias relevantes para crianças mas também para adultos. No Inside Out é retratado o conflito subconsciente e emocional na mente de uma jovem rapariga, sendo que cada emoção é retradada por uma personagem colorida e diferente. Muito original e um must-see para qualquer fã de animação.

#4 Mínimos ($1.1B)

Quando vi não acreditei que o quarto filme a bater a marca do mil milhões em 2015 foi este. É a prova viva de que popular não significa bom. Não posso julgar o enredo pois não vi o filme mas estes bonecos estão por todo o lado e são essencialmente a Hello Kitty do momento.

#3 Avengers: Age of Ultron ($1.4B)

Aqui está uma série de filmes onde não consigo deixar de dizer um sonoro “HELL YEAH!”. Sou um fã incondicional da Marvel e não querendo ser tendencial, recomendo a série de filmes dos Vingadores mesmo que não sejas fã da Marvel ou bandas desenhadas. É simplesmente um prazer enorme ver alguns dos super-heróis mais famosos de sempre no grande ecrã.

#2 Furious 7 ($1.5B)

Muito sinceramente acho que a Velocidade Furiosa tem filmes a mais. É um exemplo de realizadores ou produtores a tentar ordenhar um franchise até à exaustão. De qualquer forma é um filme satisfatório a nível de ação e carros rápidos. É claro que a morte trágica de Paul Walker com certeza conferiu um certo fator emocional a este filme.

#1 Jurassic World ($1.6B)

E aqui chegámos! O filme mais rentável de 2015 foi o quarto filme do lendário franchise iniciado por Steven Spielberg em 1993. Numa altura em que nós, como espetadores, já não ficamos impressionados com CGI (efeitos gerados por computador), Jurassic World ajuda a reviver um pouco a magia do Parque Jurássico. Definitivamente inferior aos filmes anteriores mas já nada pode igualar o original, até porque a tecnologia na altura era outra. O original fez um uso mestre de bonecos animatrónicos, um recurso que já quase não é usado em Hollywood, infelizmente.

Deixa a tua opinião nos comentários sobre estes filmes aqui listados e se queres ver mais conteúdo do género aqui na 4gnews!

Talvez queiras ver:

😉