OPPO tem novo topo de gama 'ultra premium' a chegar em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gama de smartphones OPPO X5 é atualmente composta por três modelos de smartphones. A saber, temos o OPPO Find X5 (versão base), Find X5 Lite (versão acessível), bem como o atual modelo topo de gama OPPO Find X5 Pro 5G.

Todavia, de acordo com uma das fontes mais credíveis no setor mobile, a fabricante chinesa prepara atualmente um novo topo de gama "ultra premium" para competir, por exemplo, com a gama Apple iPhone 14, bem como o Xiaomi 12 Ultra no segundo semestre.

Há um novo smartphone ultra premium a chegar em 2022

Digital Chat Station
Declarações do leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo.

A fuga de informação foi divulgada pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo onde espelhou alguma luz sobre os planos da OPPO. Ao que tudo indica, este será o verdadeiro flagship a chegar ao mercado durante a 2.ª metade do ano.

Para este telemóvel contamos com o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus, versão ainda não anunciada pela Qualcomm, mas atualmente em desenvolvimento. Para além disso, sabemos que este SoC usará uma litografia de 4 nm da Samsung, ainda mais eficiente que o atual padrão de 4 nm presente no Snapdragon 8 Gen 1.

Entretanto, temos na MediaTek a única fabricante de chips que já usa o novo processo de fabricação da TSMC. Portanto, quando chegar ao mercado, o próximo chipset topo de gama da Qualcomm será o segundo processador a usar este novo método.

O novo smartphone pode ser apelidado de OPPO Find X5 Ultra 5G

OPPO Find X5 Pro 5G
Os esquemas de cor para o atual smartphone OPPO Find X5 Pro 5G.

As demais caraterísticas do próximo smartphone OPPO não são conhecidas. Aliás, em boa verdade tampouco o processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus pode ser tido como uma certeza. Atualmente, tudo são especulações, ainda que dotadas de um alto grau de probabilidade face ao histórico da fabricante.

Esperamos pelo novo smartphone a chegar em setembro, ou outubro deste ano. Será, acima de tudo, uma amostra de força, símbolo da intenção da marca em chegar aos lugares cimeiros do mercado mobile da Europa e do mundo.

Entretanto, também ficaremos a conhecer produtos que marcarão o ano como, por exemplo, a geração Apple iPhone 14.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.