Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Realme 9 5G é o próximo smartphone barato com ecrã a 144 Hz

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Realme é atualmente uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis, figurando já no Top 5 em diversas regiões como, por exemplo, a Europa. Nesse sentido, importa dar a conhecer um dos seus próximos smartphones baratos e bons, o Realme 9 5G.

O modelo juntar-se-á ao Realme 9 Pro+ 5G, já disponível para compra, bem como ao modelo Realme 9 Pro e Realme 9i. Ou seja, o trio de smartphones de gama média / alta com excelente relação qualidade / preço receberá, muito em breve, um quarto elemento.

O próximo smartphone Realme terá uma das maiores taxas de atualização do ecrã

A peça avançada pela publicação supracitada dá conta de um ecrã com alta taxa de atualização a 144 Hz, algo o tornará ideal para jogos intensos. Note-se que, atualmente, os melhores smartphones no mercado alcançam os 120 Hz de taxa de atualização.

Todavia, o nicho de smartphones gaming tem expandido este valor para taxas superiores como os 144 Hz previstos para o próximo smartphone Realme.

Além disso, de momento a fabricante também comercializa alguns modelos com esta taxa de atualização em smartphones dedicados ao gaming. Todavia, os modelos em questão, Realme Q3s e Realme Q3T só estão disponíveis na China.

O atual smartphone Realme 9 Pro Plus 5G custa 399 € na Europa

Esperamos que o novo Realme 9 5G chegue ao mercado com um valor próximo dos 200 euros na Europa. Esta colocação de mercado permitir-lhe-ia competir com os mais recentes lançamentos da rival chinesa Xiaomi e a sua gama Redmi Note 11.

Entretanto, sabemos também que o Realme 9 5G chegará com um ecrã de 6,6 polegadas a 144 Hz, tecnologia IPS LCD, bem como o processador Snapdragon 778G da Qualcomm. Terá ainda uma câmara tripla de 48 MP (wide) + 2 MP (monocromática) + 2 MP (macro), além da câmara frontal de 16 MP.

Por fim, contamos com o sistema operativo Android 12 da Google, interface Realme UI 3.0, bateria de 5 000 mAh com carga rápida a 30 W. A data de lançamento para o novo smartphone ainda não foi confirmada pela Realme.

Editores 4gnews recomendam:

  • Garmin Descent G1 chega ao mercado com uma característica única
  • OPPO Enco X2 são a alternativa aos Apple AirPods Pro para 2022
  • Apple anuncia nova edição da coluna Bluetooth Apple Beats Pill Plus
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.