Xiaomi disponibiliza MIUI 13 a nível global para POCO X3 Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O POCO X3 Pro é um dos smartphones mais bem-sucedidos e populares da submarca da Xiaomi e agora vai finalmente receber a tão desejada atualização para a MIUI 13.

Mas as boas notícias não se ficam por aqui. É que a Xiaomi vai disponibilizar a atualização para a mais recente interface a nível global para este equipamento em específico.

Atualização para MIUI 13 traz patch de segurança

MIUI 13

A Xiaomi tem vindo a disponibilizar a sua mais recente interface para o seu enorme portfólio de dispositivos. Agora chegou a vez do muito popular POCO X3 Pro que terá acesso à tão aguardada atualização e a nível global.

O que significa que todos os utilizadores deste terminal podem, a partir de agora, atualizar o smartphone para a mais recente interface da marca, baseada no sistema operativo Android 12.

A atualização chega com o número 13.0.3.0.SJUMIXM e, além do SO Android 12, traz também consigo o patch de segurança, referente ao mês de fevereiro.

Novos recursos no POCO X3 Pro incluídos na atualização para MIUI 13

Já o dissemos, a atualização para MIUI 13 traz também consigo um novo patch de segurança, referente ao mês de fevereiro. Mas com este acesso, o POCO X3 Pro ganha outros recursos que, apesar de não serem em grande quantidade, podem ser muito úteis.

A partir de agora, os utilizadores do POCO X3 Pro podem abrir as aplicações como janelas flutuantes diretamente na barra lateral. Por outro lado, o suporte de acessibilidade para o telefone, relógio e meteorologia foi também otimizado.

Saliente-se que esta é ainda a primeira versão da atualização que chega com um tamanho de 3,1 GB e que para já está reservada para os utilizadores teste do Mi Pilot. Mas em breve, quando já não existir nenhuma questão de bugs para resolver, todos os utilizadores poderão fazer o download para ter acesso à mais recente interface da Xiaomi.

Especificações POCO X3 Pro

POCO X3 Pro
O POCO X3 Pro está disponível em Portugal a partir de 274 euros

Tal como já dissemos, o POCO X3 Pro é um dos smartphones mais bem-sucedidos da marca. Recordemos as especificações cruciais do modelo que são a razão para o seu sucesso.

Aos comandos do terminal está o processador Snapdragon 860 emparelhado com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, expansível até 1 TB via entrada para cartões microSD.

O POCO X3 Pro está também equipado com um ecrã de 6,67 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Já na parte ótica, conta com uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 48 megapixéis, complementado por um segundo sensor de oito megapixéis e mais dois sensores de dois megapixéis cada um. Na zona frontal, está uma câmara de 20 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt