OPPO quer desafiar a Huawei com tecnologia de zoom digital 60x

Vitor Urbano
1 comentário

A OPPO prepara-se para lançar o seu mais recente smartphone topo de gama, o OPPO Reno 10x Zoom Edition. Este smartphone, chega com o objetivo de fazer frente ao Huawei P30 Pro, o melhor da atualidade no segmento fotográfico.

Para conseguir conquistar a atenção dos utilizadores, vai ser o primeiro a conseguir alcançar 60x zoom digital. Em jeito de comparação, o P30 Pro tem um limite de 50x zoom digital.

Uma batalha desnecessária para o utilizador comum

Tanto a oferta da Huawei como da OPPO conseguem oferecer aos utilizadores zoom híbrido de 10x, o que é uma funcionalidade extremamente útil para as fotografias capturadas no dia a dia. No entanto, o mesmo não se poderá dizer desta capacidade abismal de zoom digital.

Na prática, o zoom digital acaba sempre por ser uma má opção para quem pretende alcançar os melhores resultados possíveis. Por muito trabalhada que a imagem possa ser ao nível de software, nunca consegue apresentar a mesma qualidade oferecida pelo zoom ótico.

Por isso, os utilizadores acabam por tirar muito mais proveito dos avanços feitos no que respeita às capacidades de zoom ótico/híbrido do que zoom digital.

OPPO demonstra as capacidades de zoom do Reno 10x Zoom Edition

Apesar dos resultados não serem os desejados pela maioria dos utilizadores, continua a ser uma ferramenta de marketing importante conseguir ser a fabricante que oferece um maior nível de zoom.

Por isso, a OPPO não quis perder a oportunidade e apostou forte nas campanhas de marketing que envolvem o zoom digital de 60x do seu novo topo de gama.

Ainda que os resultados sejam impressionantes, não contes em utilizar este nível de zoom nas tuas fotografias. Por outro lado, o zoom 10x híbrido parece conseguir uma performance muito semelhante à do Huawei P30 Pro. É com grande satisfação que vemos surgir finalmente um smartphone capaz de fazer frente ao topo de gama da Huawei.

Editores 4gnews recomendam:

  • ASUS ZenFone 6 recebe modo 'Super Night' também na sua câmara ultrawide
  • Telemóveis Xiaomi com ecrãs Super AMOLED vão receber Always On Display e Relógio Duplo
  • OnePlus 7 Pro de cor "amêndoa" chega em breve ao mercado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.