OPPO vai surpreender o mundo graças à parceria com a KODAK

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OPPO pode estar a trabalhar com a KODAK com o intuito de melhorar a qualidade das suas câmaras fotográficas. Fá-lo-á com uma das maiores lendas do mundo da fotografia, outrora uma das marcas mais valiosas, mas ainda viva e com muito know-how.

Esta hipótese é agora avançada pelo prolífero leaker Digital Chat Station, através da rede social chinesa Weibo. As informações surgem após em julho último esta mesma "lenda" ter sido associada à fabricante Realme, uma das sub-marcas da tecnológica OPPO.

A primeira fuga de informação sugeria, com efeito, a colaboração entre a Realme e uma das grandes marcas da fotografia. Estratégia que a Huawei lideraria com a sua parceria com a Leica, seguida mais recentemente pela OnePlus e a Hasselblad.

A próxima grande fabricante mobile a seguir esta estratégia pode ser a OPPO

O novo "palpite" divulgado pela fonte habitual de informações antecipadas sobre o mundo da tecnologia móvel fez colocou a imagem presente acima. Acompanhou a publicação com a referência à "fábrica verde", terminologia usada para se referir à OPPO.

Mais concretamente: "A nova versão da máquina carro-chefe da Green Factory está a chegar", numa tradução direta da publicação em mandarim. Ademais, o leaker refere ainda que "O design é uma homenagem à Kodak e a imagem (acima)é uma pequena dica.", acrescenta.

Por fim, o leaker refere ainda algumas das possíveis especificações das câmaras fotográficas. A saber: "(...) câmara principal dupla IMX766 de 50 MP + 13 MP 2x telefoto + microscópio de 3 MP". Estas podem ser as configurações de câmara do próximo smartphone Android topo de gama da fabricante chinesa.

Adicionalmente, temos a referência à utilização de sensores Sony IMX 766, componentes muito procurados pelas suas capacidades.

O próximo flagship da OPPO deve chegar em 2021

Ainda de acordo com o leaker, a OPPO estará a desenvolver um novo smartphone topo de gama que beba inspiração no design das antigas câmaras fotográficas. Poderemos ter um look mais retro no seu próximo flagship caso as informações estejam certas.

Não obstante, a aposta na fotografia e respetiva qualidade aparenta ser a prioridade definida pela OPPO para o seu próximo dispositivo de gama alta. Para tal, poderá também tirar partido do know-how, o saber acumulado da KODAK.

Importa frisar, contudo, que esta possível parceria é, para já, apenas um rumor. Isto porque nenhuma das entidades veio a público confirmar a sua veracidade até ao momento.

A aposta na fotografia para o próximo smartphone OPPO

Importa notar que a KODAK declarou falência em 2012, deixando então de fabricar câmaras. Entretanto, a empresa foi reestruturada e dedica-se a novos produtos de hardware, filmes e películas fotográficas, entre outras soluções e produtos de consumo.

Uma parceria com uma grande fabricante de dispositivos móveis pode abonar também a KODAK. Por outro lado, esta empresa pode estender à OPPO várias das suas receitas e simulações de filmes, poderosas ferramentas de criatividade para captação de imagem.

Por fim, não contamos com um novo smartphone Android topo de gama da OPPO até ao início do próximo ano. Entretanto, é provável que fiquemos a conhecer mais detalhes sobre esta possível parceria e respetivas especificidades.

Seria, de qualquer modo, uma forte trunfo para a OPPO, bem como para a KODAK.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook e Ray-Ban querem por estes óculos inteligentes no teu rosto já em 2021
  • Xiaomi faz promessa de atualizações para os próximos smartphones. Mas há um senão
  • Xiaomi prepara o novo smartphone Mi 11 Lite 5G NE para o final de 2021
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.