Operadora NOS mata 8 serviços de email! Confirma se o teu email está! (Desde Clix a Kanguru)

Filipe Alves
Comentar

A operadora NOS decidiu pôr para trás o passado. Está na hora de uma das maiores operadoras de Portugal apagar parte desse passado ao eliminar uma quantidade de serviços de email.

A NOS foi evoluindo de uma empresa para outra. Aquisições e reestruturações faz o histórico da empresa. Temos a Clix, Kanguru ou até Optimus. São esse tipo de serviços de email que se vão já no próximo dia 14 de fevereiro de 2020.

Email

Todos os serviços de email que serão "desligados" pela NOS

  • clix.pt
  • mail.pt
  • mail.optimus.pt
  • oniduo.pt
  • optimus.clix.pt
  • oninetspeed.pt
  • oninet.pt
  • kanguru.pt

O que fazer se tens um serviço destes

Primeiramente abre um outro email num outro local. O Gmail é provavelmente um dos melhores serviços de email. Como a maior parte da população portuguesa tem um smartphone Android no bolso, a probabilidade de já teres um email da Gmail é também grande.

Logo depois, só tens de começar a enviar emails com o teu novo contacto e guardar todos os emails que, de alguma forma, são relevantes para ti.

Acredita-se que exista a possibilidade de fazer um backup completo dos emails em cada serviço, contudo, isso terá de ser descortinado no próprio serviço de email. Caso nada te indique, nada melhor do que ligar à linha de apoio ao serviço de email, ou caso contrário, à NOS.

Quais os melhores serviços de email

Tudo vai depender daquilo que queres. O Google Gmail tem uma ótima qualidade de filtração de Spam. O Hotmail da Microsoft (ou Outlook) tem um bom interface mas um pouco desorganizado.

Já se queres confidencialidade nada melhor do que o ProtonMail. O design é idêntico ao Gmail, porém, é muito mais seguro do que os anteriores.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.