Opel Corsa-E é o primeiro modelo totalmente elétrico desta gama

Carlos Oliveira
Comentar

A gama Corsa é uma das mais populares do portefólio da marca alemã. Agora esta gama de carros recebe a sua primeira versão totalmente elétrica, denominada de Corsa-E.

Com uma bateria de 50kWh, o Corsa-E terá uma autonomia estimada de 330 quilómetros por carga. A sua bateria poderá ser recarregada até 80% da sua capacidade em apenas 30 minutos, em postos de carregamento rápido.

Opel Corsa-E

Em termos de potência, este Opel Corsa-E chega com 136 cavalos e um binário de 280Nm. Isto fará com que o carro seja capaz de atingir os 50 Km/h em 2.8 segundos e os 100 Km/h em 8.1 segundos. Não são os números mais impressionantes do mercado, mas temos de ter em consideração a gama em que este modelo se insere.

Este carro vem ainda com três modos de condução: Normal, Eco e Sport. A segunda opção será ideal em caso de quereres prolongar ao máximo a autonomia da bateria. Já a última foi desenhada para quem deseja potência acima de tudo.

Novo Opel Corsa-E chega com um design renovado

Esta que é a sexta geração deste popular carro traz uma design bem mais elegante e atual. Esta reformulação permitiu à construtora alemã construir um carro 108 Kg mais leve que versões passadas.

Opel Corsa-E

Ainda assim, a Opel foi capaz de manter os 4.06 metros de comprimento, mas reduziu em 48 milímetros a altura do carro. Em compensação, os bancos estão 28 milímetros mais baixos, para que o espaço interior não saia demasiadamente sacrificado.

Este novo Corsa-E vem ainda equipado com um ecrã tátil de 7 polegadas, com a opção de uma versão com 10 polegadas. Possui ainda a tecnologia Opel Connect para serviços como informação de transito em tempo real. Terás ainda cruise control, reconhecimento de sinais de trânsito, monotorização de ângulos mortos e assistência ao estacionamento.

Até ao momento, a Opel ainda não divulgou os preços para o Corsa-E. Fez, no entanto, saber que as reservas começarão nas próximas semanas e que as entregas começarão antes do final do ano. As motorizações a gasolina e gasóleo ficarão disponíveis em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.