OnePlus confirma importantes especificações do seu relógio barato

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há muito que se fala no lançamento de um novo relógio inteligente da OnePlus com um preço mais acessível. Este acessório ficará conhecido como OnePlus Nord Watch, o primeiro com o selo Nord.

Ainda que nada se saiba sobre a data de apresentação deste produto, algumas das suas especificações já foram confirmadas pela própria OnePlus. Em rigor, a empresa chinesa revelou detalhes técnicos acerca do ecrã deste gadget.

OnePlus Nord Watch terá um grande ecrã de 1,78 polegadas

A imagem que acompanha as informações divulgadas pela OnePlus confirma que o Nord Watch chegará com um ecrã quadrado. Este um tamanho respeitável no seu segmento, ostentado 1,78 polegadas.

OnePlus Nord Watch

Apesar da sua grande diagonal, a resolução deste ecrã fixar-se-á nos 368 x 448 pixels. Esta é uma resolução inferior à registada no OnePlus Watch e até nos seus rivais Galaxy Watch 5.

Ainda assim, tratando-se de um relógio inteligente, esta quebra de resolução não irá certamente prejudicar em demasia a experiência de utilização. Afinal de contas, servirá maioritariamente para visualização de métricas de saúde ou desportivas e algumas notificações rápidas.

Pelo lado positivo, a OnePlus confirmou ainda que o seu Nord Watch terá um pico de brilho de 500 nits. Valores bastante respeitáveis se tivermos em consideração que este produto encaixará num segmento de entrada.

OnePlus Nord Watch

Já os rumores dizem-nos que o OnePlus Nord Watch poderá oferecer até 10 dias de autonomia com uma carga. Valores que podem ser alcançados mesmo com a monitorização de alguns indicadores da saúde feminina e várias modalidades desportivas.

Relativamente a preços, fala-se que este relógio possa chegar ao mercado por sensivelmente 100 €. Com efeito, será um produto acessível e, como tal, não se irá exigir muito das funcionalidades oferecidas.

Resta agora saber quando é que acontecerá a apresentação do OnePlus Nord Watch. Agora que a própria marca começou a divulgar alguns pormenores, acredito que já não faltará muito para isso.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.