WhatsApp prepara novidade que todos os utilizadores vão adorar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp é a plataforma de comunicações instantâneas líder do mercado e conta com milhões de utilizadores ativos. Perante tamanha popularidade, os seus responsáveis nunca dão por terminado o processo de melhoramento das funcionalidades oferecidas.

A próxima acaba de ser revelada pela WABetainfo e dá conta da possibilidade de editar mensagens já enviadas. Uma opção cada vez mais desejada e que certamente irá agradar a todos aqueles que usam diariamente o WhatsApp.

Em breve será possível editar mensagens enviadas pelo WhatsApp

Esta não é a primeira vez que ouvimos que o WhatsApp prepara-se para possibilitar a edição de mensagens enviadas. Já falamos disso em junho passado, mas agora a WABetainfo comprova que essa opção não foi abandonada.

A publicação com forte ligação aos desígnios do WhatsApp notou a presença desta novidade na versão 2.22.20.12 da app para Android. Nela vemos a primeira prova concreta da adição desta novidade a esta plataforma de comunicação.

Conforme é visível na imagem acima, passará a ser possível editar mensagens enviadas através do WhatsApp. Será ideal sempre que haja algum engano ou escrita errada numa mensagem enviada para algum dos teus contactos.

É ainda importante sublinhar que a edição de mensagens enviadas estará dependente da instalação da versão mais recente do WhatsApp. Aliás, a aplicação alertará para esse facto sempre que uma mensagem tenha sido editada e caso o recetor ou remetente não tenham instalada a versão mais recente da app.

Por esclarecer ficam, ainda assim, muitos pormenores acerca desta tão apreciada novidade. Certamente haverão mais dependências para a operacionalidade desta novidade que terão de ser esclarecidas aquando do lançamento oficial da mesma para todos os utilizadores.

A edição de mensagens enviadas chega ao WhatsApp após outras populares plataformas adicionarem recurso semelhante. O caso mais recente é o iMessage da Apple que, com a disponibilização do iOS 16, já permite aos seus utilizadores editar mensagens previamente enviadas para os seus contactos.

Importa sublinhar que esta funcionalidade apareceu na versão beta do WhatsApp para Android. A sua disponibilização na versão estável e para todos os utilizadores ainda não tem data conhecida.

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTube: pelos vistos pouco importa (ao algoritmo) se carregas no ''Dislike''
  • iPhone 14: estas são as capas de proteção que fazem inveja à Apple
  • Loghtiech confirma lançamento de dois novos iPad Pro
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.