Xiaomi com mais três smartphones potentes a caminho com novo chip Snapdragon

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O mais recente rumor sobre a Xiaomi indica que a marca chinesa pode estar a preparar o lançamento de mais três smartphones potentes equipados com o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

De acordo com as novas informações, os terminais posicionam-se na segmento premium e gama média e chegam também com resolução 2K.

Xiaomi aposta no novo chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus com três novos modelos

A Xiaomi pode estar a preparar o lançamento de mais três novos smartphones potentes que chegam com o próximo chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus e uma resolução de 2K. Quem o diz é o leaker Digital Chat Station que avança também que os terminais vão posicionar-se nos segmentos premium e intermédio.

Mais informações não são avançadas pelo conhecido leaker. Portanto, isto é apenas o que sabemos. Mas podemos retirar algumas conclusões. Por exemplo, no caso da Xiaomi um novo smartphone de gama média, mas com um processador potente remete, de imediato, para a submarca Redmi.

Tudo porque a Redmi é conhecida pelos seus terminais mais focados no desempenho e que fornecem chips de topo a um custo mais acessível. Nesse sentido, é provável que um dos novos smartphones chegue então sob a chancela Redmi.

Por outro lado, a série MIX da Xiaomi é também uma forte candidata à integração deste novo chip. Tudo porque a marca chinesa poderá lançar novidades nesta série, por isso não seria assim tão surpreendente que outro dos terminais fosse um MIX. A surpresa poderá estar então no terceiro modelo que ninguém arrisca a prever qual seja.

Snapdragon 8 Gen 1 Plus chega no segundo trimestre de 2022, assim como os três novos modelos Xiaomi com este chip

Recorde-se que o chip Snapdragon 8 Gen 1 Plus será uma versão otimizada do Snapdragon 8 Gen 1 e que será baseado no processo de 4 nm da TSMC, ao contrário do antecessor que usa o processo 4 nm da Samsung. De resto, o novo chip vai contar com um núcleo Cortex X2 super grande, três núcleos Cortex A710 grandes e quatro núcleos pequenos Cortex A510.

Espera-se que a Qualcomm lance o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 Plus no segundo trimestre de 2022, sendo que estes três novos smartphones da Xiaomi devem chegar na mesma altura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12: aproveita a pré-venda até 31 de março com esta oferta
  • Xiaomi bate recorde vendendo mais de 190 milhões de smartphones em 2021
  • Xiaomi descontinua um dos seus smartphones com melhor áudio
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt