Apple iPhone 14 Pro: dimensões revelam-nos o que esperar dos design dos smartphones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Será em setembro próximo que a Apple irá apresentar oficialmente a sua nova linha de smartphones topos de gama. Serão eles os iPhone 14 e iPhone 14 Pro que já dão que falar há alguns meses.

O design destes novos equipamentos tem sido o principal tema de especulação em relação aos mesmos. Para tentar dissipar todas as dúvidas, Max Weinbach acaba de revelar as dimensões dos próximos equipamentos da Apple.

iPhone 14 Pro terão poucas diferenças face aos iPhone 13 Pro

Este conhecido jornalista publicou no Twitter esquemas que alega representarem a próxima linha de smartphones da Apple. Caso as suas revelações se confirmem, podemos afirmar que as diferenças serão escassas face à linha iPhone 13.

iPhone 14 Pro

Segundo Max Weinbach, as dimensões do iPhone 14 Pro serão 147.46 x 71.45 x 7.85mm. Estes números indicam-nos que o novo equipamento será ligeiramente maior que o iPhone 13 Pro, ainda que essa diferença seja impercetível a olho nu.

Todavia, isso será o suficiente para que capas de proteção desenhadas para o iPhone 13 Pro não encaixem no novo modelo. Se pretendias reciclar este acessório, ficarás triste com esta informação.

O mesmo cenário irá aplicar-ar ao iPhone 14 Pro Max, cujas dimensões serão de 160.7 x 77.58 x 7.85mm. Nota para um ligeiro aumento na espessura de ambos os smartphones que poderão significar um novo incremento na sua bateria.

Um dos dados mais curiosos revelados por Weinbach tem que ver com a espessura do módulo da câmara dos iPhone 14 Pro. Este afirma que tal componente fará a espessura global dos smartphones subir dos 11.45mm para os 12.02mm.

Importa fazer esta ressalva, pois rumores iniciais afirmavam que a Apple optaria por um design capaz de acomodar a espessura do módulo da câmara traseira. Ou seja, os iPhone 14 seriam mais espessos, mas ofereceriam uma traseira plana.

Os dados revelados por Max Weinbach revelam uma abordagem semelhante aos atuais modelos, com uma protuberância na traseira. Importa, contudo, sublinhar que nenhuma das teorias é oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.