Huawei Mate 8 Whatsapp 4gnews 2O WhatsApp vai acabar com todas as taxas e subscrições anuais para poderes utilizar esta aplicação de troca instantânea de mensagens de texto e chamadas de voz.

Até agora podíamos utilizar o WhatsApp durante um ano de forma completamente gratuita, findo o qual tínhamos que pagar uma modesta taxa anual de 0,89€. Pois bem, de acordo com declarações oficiais, através do blog da WhatsApp (fonte), esta estratégia não estava a ter os resultados pretendidos.

“Muitos utilizadores do WhatsApp não possuem cartões de débito ou crédito e estavam a ficar preocupados com a possibilidade de perder o contacto com os seus amigos e familiares após o primeiro ano. Portanto, no decurso das próximas semanas, iremos remover as taxas nas diferentes versões da nossa aplicação e o WhatsApp não cobrará qualquer tipo de taxa daqui em diante.

   

Caso já tenhas pago não terás direito a devolução

whatsapp[5]

Alguns dos utilizadores mais antigos do WhatsApp tiveram direito a uma utilização gratuita vitalícia, esta aplicação já tem cerca de 6 anos de existência mas a maioria dos seus utilizadores apenas dispunha de um ano gratuito. Pois bem, isso vai mudar!

Com cerca de um bilião de utilizadores activos, a WhatsApp decidiu acabar com o sistema de subscrição anual. Este serviço, agora propriedade do Facebook está a estudar novas formas de obter receitas junto dos utilizadores industriais e empresariais, ao passo  que os utilizadores particulares vão poder usufruir deste serviço de uma forma completamente gratuita.

Por último, a política de proibição das publicidades e anúncios será para manter, algo que já vem caracterizado o WhatsApp desde o dia em que foi criado. Boas noticias para todos os utilizadores desta aplicação!

Talvez queiras ver:

Viarecode
Fontewhatsapp
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).