O Universo torna-se mais complexo, confuso e misterioso com a teoria de Einstein confirmada

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das coisas que mais adoro no Universo é o desconhecido. Para muitos o desconhecido é sinónimo de medo já eu acredito que o que não conhecemos é o propósito da vida.

Os seres humanos são curiosos por si só e desvendar um mistério cria quase sempre mais dois ou três. Para os mais atentos em tudo o quanto é internet, a teoria de relatividade Einstein estava correta e é importante entenderes um pouco desta teoria antes de falarmos mais sobre este assunto, mas como não sou nenhum físico passo a explicar de uma forma simples.

Imagina tens um irmão gêmeo, tu que entras num foguetão e viajas à velocidade da luz pelo universo durante uns tempos e que o teu irmão ficou na Terra. A teoria refere que quando voltasses, o tempo não seria igual para ambos e o que para ti eram por exemplo 2 anos para o teu irmão podiam ser 40. (números figurativos)

Um dos filmes que refere isso de uma forma interessante é o "interstellar", nesse filme quando eles aterram num planeta, 2horas nesse mesmo planeta equivalem a 7 anos na Terra. Esse para mim é um dos filmes mais completos acerca desta teoria.

Pois bem, isto tudo para dizer que hoje os cientistas viram, comprovaram e afirmaram que Einstein estava correto e que realmente a força gravitacional altera o espaço e o tempo. Os cientistas comparam esta descoberta ao Raio-X para a medicina, podes então imaginar a grandiosidade deste descobrimento.

Sei que viajar inter-galácticas não será algo que a humanidade fará tão cedo, mas acredita que este descobrimento muda o jogo.

Talvez queiras ver:

  • Render do HTC One “M10” promete um flagship digno da HTC
  • Qualcomm anuncia Snapdragon Wearable 2100, para smartwatches mais finos que nunca
  • Umi Rome Review / Análise | 3GB de RAM e ecrã AMOLED chegará?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.