O primeiro Tesla Model S foi entregue há 8 anos. Relembra o momento neste vídeo

Filipe Alves
Comentar

Foi em 2012 que a Tesla entregou o primeiro Tesla Model S ao seu primeiro dono. Passaram 8 anos e a Tesla continua a fabricar o automóvel (com pequenas diferenças) e a ganhar cada vez mais detaque no mercado.

Steve Jurvetson, foi o primeiro cliente do mundo a receber o Tesla Model S. Foi também um investidor na empresa no seu início e o primeiro a reservar o Tesla Model S. Assim sendo, o primeiro a receber também.

Relembra o momento de entrega do primeiro Tesla Model S

O vídeo foi filmado em 2012, quando o CTO e co-fundador da Tesla, JB Straubel, presenteou as chaves a Steve. O momento foi marcado por muitas câmaras e muitos fãs a filmar o momento para mais tarde recordar.

Tesla Model S primeiro modelo

Pois bem, passaram oito anos e olhamos para um carro que continua visivelmente atualizado. Além disso, este é um dos Tesla que continuam a ter atualizações de software. Isto é, mesmo com alguns anos depois da compra, continua a receber funcionalidades que os novos modelos oferecem.

Carros elétricos evoluíram em 8 anos

Tesla Model S

Se há oito anos os carros elétricos eram apenas uma miragem, em pleno 2020 temos cada vez mais deste tipo de veículos na estrada. O segmento automóvel está a mudar rapidamente e, finalmente, vemos os fabricantes preocupados em acompanhar esta revolução.

Porém, os carros elétricos continuam a não ser a melhor opção para todos os condutores. Embora sejam mais "amigos do ambiente" e tenham características vanguardistas, as limitações são evidentes. Principalmente no tempo de carregamento de uma bateria e nos quilómetros que estes podem fazer com apenas uma carga.

Uma coisa é certa, o futuro é prometedor e temos visto melhorias com o passar dos anos. Esperemos apenas que se resolvam os maiores problemas deste novo setor com as próximas evoluções.

Antes de ires, vê os melhores carros elétricos da atualidade. Além disso, descobre os veículos elétricos com maior autonomia, já disponíveis no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.