LG-G5-Case-2

O LG G5 será apresentado no dia 21 de fevereiro e vem substituir o LG G4, um dos smartphones favoritos do público português. Até ao dia da sua apresentação oficial ainda não teremos certezas sobre todas as suas especificações técnicas mas algo que já podemos adiantar é a sua aparência com base em todas as fugas de informação que têm ocorrido nos últimos tempo.

Se no ano passado a Samsung surpreendeu o mundo ao livrar-se do plástico policarbonato nos seus topos de gama, a LG foi algo mais modesta e manteve este material como principal componente na estrutra do seu LG G4 e nem com uma traseira em cabedal conseguia competir com o Galaxy S6 ou iPhone 6/6s.

   

Este ano, contudo, a LG deverá optar por materiais mais nobres como o metal (mais concretamente uma liga de alumínio) mas ainda não está excluída a possibilidade de manter o plástico policarbonato como principal material de construção neste LG G5. Algo que na minha opinião seria bastante negativo caso a LG queira competir por um lugar de topo.LG-G5-Case-630x472

Com base nas imagens fornecidas pelos vendedores de acessórios e capas de protecção já podemos ter uma boa ideia das principais características e o desenho geral do equipamento. Podemos ver os dois sensores fotográficos na sua traseira o flash duplo-LED, o leitor de impressões digitais e uma grande ausência. Os botões de volume desapareceram da sua traseira e passam a ocupar um lugar mais tradicional na lateral direita do LG G5.

Temos aqui uma modesta galeria com vários renders do LG G5, algumas com uma aparência mais verídica do que outras mas, regra geral, bastante consensuais no que toca à sua aparência e traços gerais.

LG G4 era, e é, um dispositivo bem construído e com um tamanho e ergonomia bastante agradáveis. No entanto, penso que a LG devia apostar numa construção metálica e com painel traseiro em vidro (de preferência mate) para disfarçar as impressões digitais e para lhe dar um toque e aspecto de verdadeiro topo de gama.

Vê também: LG G5 será oficialmente apresentado no dia 21 de fevereiro

Talvez queiras ver:

 

Viaandroidandme
FonteAmazon

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).