macbook-pro-132

Várias pessoas que compraram o novo MacBook Pro estão a descobrir que a vida útil da bateria destes portáteis tem vindo a cair a pique e apresenta valores muito abaixo das 10 horas de autonomia proclamadas pela empresa de Cupertino.

Vê ainda: Os MacBook Pro estão a apresentar problemas na placa gráfica, e não só!

   

O site MacRumors relata que utilizadores com o modelo de 13 polegadas, totalmente carregado e com um uso principalmente de navegação na web, afirmam que a bateria só dura cerca de cinco ou seis horas. O que é um desvio colossal dos valores avançados pela Apple.

Mas as queixas não ficam por aqui. Também no Reddit, há utilizadores que alegam uma duração da bateria de apenas três horas e 40 minutos com uso moderado. Ou seja, navegação na web, assistir a alguns vídeos no YouTube e um pouco de software development.

Há ainda testemunhos de durações de apenas seis horas também com uma simples navegação na web e através do próprio Safari, juntamente com o valor de 50% ajustado para luminosidade do ecrã. O que demonstra que também há problemas no software da Apple.

Dito isto, existem muitos outros utilizadores que estão perfeitamente satisfeitos com a performance da bateria. De mencionar também que há unidades testadas em locais próprios cujos resultados dos testes não fogem muito ao número das 10 horas de autonomia apresentadas pela Apple.

Podem ser apenas casos isolados ou um problema generalizado. Ainda não se sabe ao certo. Porém, caso seja um problema generalizado, não surpreende tendo em conta que os novos MacBook Pro são máquinas de performance medíocre.

Todas estas situações vêm alimentar a polémica sobre o facto de a empresa da maçã ter nivelado por baixo, em vários aspectos, os seus novos portáteis. Já aqui havíamos referido outros problemas destes novos MacBook Pro.

Seja no que toca ao software, ao hardware em geral ou agora à bateria em particular, a Apple está cada vez mais distante do topo.

Talvez querias ver:

Atenção que a versão base do Macbook Pro (1749€) só conta com duas entradas Thunderbolt 3

Analistas acreditam que os dez anos seguintes ao iPhone 8 serão complicados para a Apple

Apple: IOS 10.2 poderá vir em breve para o teu iPhone


ViaTechRadar
FonteMacRumors
Tech Editor aqui na tua, nossa e vossa 4gnews, onde a tecnologia é falada em Português. Repórter ocasional e legal hacker. Orgulhosamente nascido no ano em que a Word Wide Web foi inventada, a Nintendo lançou o Game Boy, o primeiro episódio dos Simpsons foi para o ar e o Muro de Berlim caiu.