Um novo rumor sobre a proporção dos ecrãs dos próximos dobráveis da Samsung, aponta para que o Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6 sofram alterações no seu já muito conhecido design. O leaker sul-coreano Lanzuk refere que os modelos devem ter ecrãs maiores e que o modelo Flip fique mais elegante.
O novo rumor chega através do leaker sul-coreano Lanzuk que conta com um histórico bastante fiável no que diz respeito a revelações. De acordo com o conhecido leaker, tanto o Galaxy Z Fold 6 como o Galaxy Z Flip 6 vão chegar equipados com ecrãs maiores.
O leaker apoia-se em informações recebidas sobre o aumento da proporção do ecrã que, segundo o mesmo, vão levar a um aumento no tamanho em polegadas do painel.
Mas parece que a Samsung tem mais surpresas preparadas para este segmento. Os dois novos smartphones dobráveis vão também chegar mais leves, apesar de contarem com ecrãs maiores.
Infelizmente, o leaker sul-coreano não avançou com medidas específicas para os ecrãs, nem com os gramas que os novos Galaxy Fold 6 e Galaxy Flip 6 vão registar na balança. Mas, assim que a Samsung apresente a 17 de janeiro a nova série Galaxy S24, os rumores vão concentrar-se nestes dobráveis. Nessa altura, com certeza que vamos ficar a conhecer bastante mais pormenores.
Samsung reforça posição para ser tanto aliada como rival da Apple
Outras notícias relacionadas com a Samsung dão conta de que a empresa está a reestruturar a sua área de produção de ecrãs. Tudo para que possa reforçar a sua posição tanto quanto aliada como rival da Apple.
A Samsung é uma das principais fornecedoras de ecrãs OLED da Apple e com as novidades que tem agendadas para 2024 com o novo iPad Pro, esta é uma oportunidade de negócios para fornecedores como a Samsung.
Por outro lado, a Samsung produz também micro ecrãs. Componente que a Apple está a necessitar para a produção do seu headset Vision Pro que chega em mercado no primeiro trimestre de 2024.
Ora a reestruturação da área de produção de ecrãs da Samsung tem como objetivo ter tudo preparado para responder às crescentes necessidades da aliada Apple.
Mas, também vai ajudar a Samsung a tentar supera a Apple, enquanto sua rival. Tudo porque a Apple está aparentemente a trabalhar no desenvolvimento de Macs e iPads dobráveis para entrar finalmente nesse segmento de mercado.
Mas a atual líder Samsung não quer deixar de dominar este nicho e está também a reestruturar a produção de ecrãs para também produzir, em nome próprio, tablets e portáteis com painéis flexíveis.
O segmento de equipamentos dobráveis promete tornar-se, a curto e médio prazo, numa arena de confronto e lucro para a Samsung e Apple.
Editores 4gnews recomendam: