Honor vai seguir Apple e Huawei e incluir comunicações por satélite neste smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Nos últimos tempos, a Honor parece andar bastante ocupada a preparar o lançamento de vários novos smartphones. Uma das séries mais aguardadas é a Magic 6, que de acordo com os rumores, a marca chinesa vai seguir os passos da Apple e Huawei e incluir comunicações por satélite no modelo Magic 6 Pro.

Honor Magic 6 Pro vai permitir chamadas telefónicas por satélite

imagem do Honor Magic 5 Pro
A série anterior Honor Magic 5 está disponível em Portugal através de operadoras de telecomunicações Crédito@Honor

Entre a passagem por sites de certificação e os rumores, foram já reveladas algumas informações sobre a funcionalidade de comunicações por satélite do modelo Magic 6 Pro.

À semelhança do que já acontece com Huawei Mate 60 Pro, também o novo Honor Magic 6 Pro vai permitir fazer chamadas telefónicas através da funcionalidade comunicações por satélite.

As duas marcas chinesas conseguiram ir um pouco mais longe que a Apple, que para já, apenas faz o envio de mensagens através do sistema de satélites a que está ligada.

Outro dado que também já é conhecido é que apenas o modelo mais avançado da série Magic 6 é que vai ter direito a este atributo. O Magic 6 base não vai estar equipado com a funcionalidade de comunicações por satélite.

Especificações conhecidas do Honor Magic 6 Pro

O Magic 6 Pro da Honor vai chegar com outros atributos igualmente imponentes. Aos comandos do terminal vai estar o processador mais recente da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 3, acompanhado por um chip de segurança e funcionalidades baseadas em tecnologia de Inteligência Artificial.

Outro dos destaques será a sua câmara traseira. Como sensor primário, o modelo vai exibir o novo Omnivion OV50K com 50 megapixéis de resolução. Esta unidade tem 1 polegada de tamanho, o que significa vai entregar resultados com maior qualidade em condições de pouca luz.

O Magic 6 Pro chega a executar Magic OS 8.0, baseado já no sistema operativo Android 14 e vai contar também com suporte para carregamento rápido de 100 watts.

Para já, estas são as informações disponíveis sobre a nova série da Honor que promete dar que falar nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt