Novo sistema de segurança Android transforma o smartphone num pisa-papeis

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não sei se já sentiste a infelicidade de perder um smartphone, no meu caso quando tal aconteceu a minha maior preocupação não foi perder o valor do equipamento, mas sim as informações que lá tinha.

O meu smartphone tem a minha vida lá dentro, se o perder, perco mais de metade da informação sobre mim e é normal que num caso destes a minha preocupação seja apagar tudo o que lá tem.

Já existe essa possibilidade com o "Huawei P9 Lite : Review / Análise em Português

Com a entrada dos leitores de impressões digitais nos smartphones, é cada vez mais difícil aceder a um equipamento perdido, contudo, isso não chega para a Google.

Foram descobertos traços de código no Android N que poderá "matar" literalmente o teu smartphone, apagando tudo e mais alguma coisa, incluindo a partição de Recovery.

Este botão demolidor será também configurado pelas fabricantes e elas terão a última palavra se o smartphone terá ou não a possibilidade de virar um verdadeiro dummy. É possível que esta característica possa bater na atualização depois do Android N, veremos se tal acontecerá.

Talvez queiras ver:

  • Podcast 4gnews 103 já disponível: Será o Elon Musk um alien?
  • 7 Razões para prestar atenção ao smartphone UMi Super
  • D€AL: Vernee Apollo Lite com Helio X20 está em pré-venda com desconto de 26€
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.