Samsung Galaxy S7 atualização 4gnews 2

Não sei se já sentiste a infelicidade de perder um smartphone, no meu caso quando tal aconteceu a minha maior preocupação não foi perder o valor do equipamento, mas sim as informações que lá tinha.

O meu smartphone tem a minha vida lá dentro, se o perder, perco mais de metade da informação sobre mim e é normal que num caso destes a minha preocupação seja apagar tudo o que lá tem.

   

Já existe essa possibilidade com o “Android Device Manager” mas o que esse programa faz é apenas fazer um hard reset, nas mãos erradas a informação continua a ser possível de ser retirada.

Vê ainda: Huawei P9 Lite : Review / Análise em Português

Com a entrada dos leitores de impressões digitais nos smartphones, é cada vez mais difícil aceder a um equipamento perdido, contudo, isso não chega para a Google.

Foram descobertos traços de código no Android N que poderá “matar” literalmente o teu smartphone, apagando tudo e mais alguma coisa, incluindo a partição de Recovery.

Este botão demolidor será também configurado pelas fabricantes e elas terão a última palavra se o smartphone terá ou não a possibilidade de virar um verdadeiro dummy. É possível que esta característica possa bater na atualização depois do Android N, veremos se tal acontecerá.

Talvez queiras ver:

ViaAndroid Police
FonteAOSP
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.