Novo protocolo USB-C abre novo mundo de ligações seguras

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Fora com o velho, que venha o novo. As entradas USB-C são cada vez mais comuns em smartphones, tablets e até mesmo computadores.

A USB Implementers Forum acabou de lançar um programa com intenção de certificar as entradas USB-C de uma forma mais segura.

Desse modo, este protocolo de autenticação USB-C vai permitir a proteção do teu dispositivo contra leaks, virus e todo o tipo de maleita informática.

Entradas USB-C com mais confiança

Assim sendo, as fabricantes vão ter as guias necessárias para certificar os seus equipamentos que utilizem entradas USB-C.

Desta forma, o equipamento ou carregador vai conseguir autenticar a conexão instantaneamente. Imagina, por exemplo, limitares o carregamento do teu smartphone ou tablet apenas para carregadores autorizados. De maneira idêntica uma empresa pode limitar as suas ligações apenas a aparelhos autorizados, através do USB-C.

Sem dúvida que esta certificação traz um nível novo de segurança. Tem sido feitos cada vez mais esforços para substituir o micro USB como norma de entradas. A maioria dos smartphones ou mesmo laptops já só utilizam USB-C para o carregamento ou passagem de dados.

Editores 4gnews também recomendam:

Google regista patente do smartphone do futuro! Inacreditável!

LG poderá revolucionar o mercado com o primeiro smartwatch modular

Novo Google Fuchsia OS conseguirá utilizar aplicações Android

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.